OPPO Pad chega em breve para desafiar o tablet Xiaomi Pad 5

Rui Bacelar
Comentar

O teletrabalho veio revitalizar o mercado dos tablets, segmento estagnado há vários anos com cada vez menos fabricante a apostar no setor até 2020. Agora, todavia, verifica-se o exato oposto e entre os próximos tablets Android teremos o novo OPPO Pad.

Ao que tudo indica, com efeito, a empresa chinesa prepara a sua primeira aposta neste setor, tendo já definido o nome - OPPO Pad - com alguns protótipos funcionais. Entretanto, temos as primeiras imagens reais do produto graças ao repositório SlashLeaks.

OPPO Pad tablet Android
Imagem real mostrando o suposto OPPO Pad ao fundo. Crédito: SlashLeaks.

Temos, ademais, representações digitais ou renders fornecidos pelo leaker Digital Chat Station que já apontava a existência deste produto deste o último mês de agosto. Aliás, hoje temos também as primeiras especificações técnicas do novo OPPO Pad.

A saber, contamos com um ecrã com alta taxa de atualização ou refrescamento a 120 Hz. Terá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, um SoC de gama alta (mais acessível), bem como 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

OPPO Pad tablet Android
Ficha técnica com algumas das principais especificações do tablet OPPO Pad.

O sistema operativo do OPPO Pad é o Android 12 com a interface própria da marca, a ColorOS 12, otimizada para preencher o grande ecrã, além de tirar partido desta área para entregar uma maior produtividade aos utilizadores que dela necessitem.

O tablet OPPO Pad terá ecrã com alta taxa de atualização até 120 Hz

Vemos, abaixo, um dos menus da ColorOS, em mandarim, com as opções de atualização / refrescamento do ecrã. Aí será dada, aos utilizadores, a possibilidade de optar entre o refrescamento a 60 Hz ou a 120 Hz para o ecrã do tablet OPPO Pad.

Tablet Android OPPO Pad
Menu das definições de ecrã com a ColorOS 12 no tablet OPPO Pad

Até ao momento, contudo, não sabemos quais são as dimensões exatas do ecrã a ser usado neste produto. Aliás, tampouco conhecemos o tipo de display empregue pela marca, seja ele um painel IPS LCD, ou um ecrã AMOLED.

O OPPO Pad usará o processador Snapdragon 870 da Qualcomm

De qualquer modo, podemos ver aquilo que aparenta ser um orifício para albergar a câmara fotográfica frontal, isto é, um punch-hole display, tipologia muito em voga. Mais abaixo podemos ver, com algum detalhe, as linhas gerais do produto.

Tablet Android OPPO Pad
Imagem real mostrando o suposto OPPO Pad ao fundo. Crédito: SlashLeaks.

Sabemos assim que tal produto existe, está em fase de preparação e não deverá tardar até ser anunciado oficialmente. Há ainda a indicação de que o OPPO Pad terá uma barra inferior central com os principais atalhos para maximizar a sua versatilidade.

Até ao momento, contudo, não sabemos quanto custará, nem quando será oficialmente apresentado. Será, no entanto, a próxima aposta da OPPO para quem procura um tablet de produtividade e / ou entretimento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.