OPPO Pad chega em breve para desafiar o tablet Xiaomi Pad 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O teletrabalho veio revitalizar o mercado dos tablets, segmento estagnado há vários anos com cada vez menos fabricante a apostar no setor até 2020. Agora, todavia, verifica-se o exato oposto e entre os próximos tablets Android teremos o novo OPPO Pad.

Ao que tudo indica, com efeito, a empresa chinesa prepara a sua primeira aposta neste setor, tendo já definido o nome - OPPO Pad - com alguns protótipos funcionais. Entretanto, temos as primeiras imagens reais do produto graças ao repositório SlashLeaks.

Temos, ademais, representações digitais ou renders fornecidos pelo leaker Digital Chat Station que já apontava a existência deste produto deste o último mês de agosto. Aliás, hoje temos também as primeiras especificações técnicas do novo OPPO Pad.

A saber, contamos com um ecrã com alta taxa de atualização ou refrescamento a 120 Hz. Terá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, um SoC de gama alta (mais acessível), bem como 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O sistema operativo do OPPO Pad é o Android 12 com a interface própria da marca, a ColorOS 12, otimizada para preencher o grande ecrã, além de tirar partido desta área para entregar uma maior produtividade aos utilizadores que dela necessitem.

O tablet OPPO Pad terá ecrã com alta taxa de atualização até 120 Hz

Vemos, abaixo, um dos menus da ColorOS, em mandarim, com as opções de atualização / refrescamento do ecrã. Aí será dada, aos utilizadores, a possibilidade de optar entre o refrescamento a 60 Hz ou a 120 Hz para o ecrã do tablet OPPO Pad.

Até ao momento, contudo, não sabemos quais são as dimensões exatas do ecrã a ser usado neste produto. Aliás, tampouco conhecemos o tipo de display empregue pela marca, seja ele um painel IPS LCD, ou um ecrã AMOLED.

O OPPO Pad usará o processador Snapdragon 870 da Qualcomm

De qualquer modo, podemos ver aquilo que aparenta ser um orifício para albergar a câmara fotográfica frontal, isto é, um punch-hole display, tipologia muito em voga. Mais abaixo podemos ver, com algum detalhe, as linhas gerais do produto.

Sabemos assim que tal produto existe, está em fase de preparação e não deverá tardar até ser anunciado oficialmente. Há ainda a indicação de que o OPPO Pad terá uma barra inferior central com os principais atalhos para maximizar a sua versatilidade.

Até ao momento, contudo, não sabemos quanto custará, nem quando será oficialmente apresentado. Será, no entanto, a próxima aposta da OPPO para quem procura um tablet de produtividade e / ou entretimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 (bons) smartphones Xiaomi em promoção na Amazon
  • Samsung revela data para apresentação do novo Exynos com GPU da AMD
  • Altice: dona da MEO reforça fibra ótica e rede móvel num dos concelhos mais importantes do país
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.