Chuwi Hi9 Plus é o concorrente ao Galaxy Tab S4 e Huawei MediaPad M5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Chuwi Hi9 Plus prepara-se para sair para as lojas de forma oficial e é o declarado concorrente do Galaxy Tab S4 e Huawei MediaPad M5. Os novos tablets Android começam a ficar mais capazes que nunca. Este Chuwi Hi9 Plus é um exemplo disso mesmo.

Continuo a achar que não é possível para estes pequenos gadgets fazerem o trabalho de um computador. Embora os fabricantes o queiram destacar como um verdadeiro Notebook, a falta de qualidade do sistema Android em tablets continua a ser o seu calcanhar de Aquiles.

Vê ainda: Samsung revela o Samsung Galaxy Tab S4 virado para produtividade

Mesmo assim, se queres um tablet Android de qualidade não é propriamente simples de encontrar. O Galaxy Tab S4 ou o Huawei MediaPad M5 Pro são opções, contudo, com um valor um pouco alto para o que fazem.

É aqui que o Chuwi Hi9 Plus entra. A empresa chinesa foca-se em computadores e tablets e nunca fugiu muito deste setor. O que é bom em certos aspetos.

Enquanto que há fabricantes que procuram ser bons em tudo, a Chuwi preocupa-se a oferecer computadores Windows e tablets Android ou Windows. Produtos com uma qualidade relevante para o preço que são vendidos.

Chuwi Hi9 Plus chegará com preço mais agradável que o Galaxy Tab S4 e que o Huawei MediaPad M5

Como referi, não me parece que este Chuwi Hi9 Plus seja perfeito, contudo, é mais do que suficiente para alguém que procura um tablet e quer um pouco mais do ecrã grande.

O Chuwi Hi9 Plus dará para instalar um teclado, funcionará com uma Stylus. O tablet chegará com o processador MediaTek Helio X23 a correr 2.3gHz. Temos ainda 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento com MicroSD e um ecrã de 10.8" polegadas FullHD.

O ecrã tem ainda 1024 pontos de pressão. Isto para que funcione de uma forma mais precisa com a tal stylus.

Conhece mais produtos da marca chinesa aqui

Não sabemos se o Chuwi Hi9 Plus trará os acessórios dentro da caixa ou se terás de comprar à parte. Sabemos apenas que o tablet terá o valor a rondar os 290€ e chegará às lojas no dia 4 de setembro.

Em suma, este Chuwi Hi9 Plus pode não é o verdadeiro concorrente do Galaxy Tab S4 e MediaPad M5 no que toca a especificações. Contudo, é uma opção viável com um preço mais ajusatado à realidade portuguesa.

Editores 4gnews recomendam:

ediaPad M5 também receberá a tecnologia GPU Turbo

MediaPad M5 10 chega a Portugal por 429€

Google Measure: Uma aplicação obrigatória no teu smartphone Android

Artigo patrocinado pela Chuwi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.