Chrome OS adiciona suporte para indicador de bateria em Bluetooth

António Guimarães
Comentar

Por incrível que pareça, o Chrome OS não indica o nível de bateria dos dispositivos ligados por Bluetooth. Caso tenhas um rato, auriculares ou periférico Bluetooth ligado, não conseguirás ver a percentagem de bateria do mesmo, algo que já existe no Android há dois anos.

Contudo, isso vai mudar através de um comando experimental no Chrome. O Chrome OS é essencialmente um navegador Chrome glorificado, portanto basta executar a "flag" #show-bluetooth-device-battery para que a função passe a estar disponível.

Legenda

É importante salientar que esta é uma função experimental e ainda não está disponível de forma nativa no sistema operativo. Inclusive, de acordo com os fóruns do Chromium, há equipamentos onde a função não está disponível de todo como auriculares da Sony ou os Hammerhead True Wireless da Razer.

No geral, o feedback dos fóruns indica que periféricos como ratos e teclados estão a mostrar os níveis de bateria na perfeição. No entanto, quando se trata de dispositivos de áudio como auriculares e auscultadores, o Chrome OS deixa de mostrar a percentagem.

Adicionalmente, há utilizadores a comentar que quando ativa, a função desliga dispositivos Bluetooth com pouca bateria. É esperado que uma versão completa e final chegue com a atualização Chrome OS 79.

Chrome OS ainda tem um longo caminho a percorrer

O Chrome OS e os Pixelbook da Google ainda tem de sofrer bastantes melhorias para que possam competir com portáteis ultrafinos ou até mesmos os iPad. Conforme mencionado, o sistema está limitado às apps da Google que podes utilizar no Chrome.

Além disso, o sistema continua a ser confuso no sentido em que te apresenta duas versões para cada app. Por exemplo, podes abrir o YouTube no Chrome que te apresenta a versão desktop mas tens disponível a aplicação que te mostra o interface simplificado para dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 é um dos melhores smartphones Android em qualidade de som
  • Google Chrome para Android vai receber popular funcionalidade do Google Fotos!
  • Xiaomi vai lançar um novo Smart Display seriamente inspirado no Google Nest Hub!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.