Chipset A9 dos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus aparece em fotografias

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam dois dias para o evento da Apple onde vão ser apresentados o novo iPhone 6S e 6S Plus, o novo iPad Pro, a nova Apple TV e provavelmente vão revelar também uma pequena atualização dos Mac. As leaks relativas ao iPhone 6S e 6S Plus têm sido bastantes e têm revelado não só algumas das especificações dos futuros equipamentos como também as várias tecnologias que vão estar presentes nos novos iPhone 6S, como por exemplo, a tecnologia Force Touch que, afinal, chamar-se-á 3D Touch.

Os novos iPhone 6S e 6S Plus vão estar equipados com o novo chipset da Apple, o A9, que apareceu recentemente no Geekbench com uma performance surpreendente para um processador Apple. Hoje, esse mesmo chipset aparece em fotografias onde vemos que o novo A9 pode realmente ocupar menos área que o seu antecessor A8 devido particularmente ao novo processo de produção fornecido pela Samsung.

Relacionado: Apple A9/A9X, Kirin 950, Exynos M1 - Estas são as benchmarks dos próximos processadores

Relativamente à performance do novo chipset revelada há uns dias atrás, um iPhone 6S equipado com o processador A9 de frequência 1.8GHz obteve pontuações de 2248 em single-core e 4036 em multi-core no Geekbench. Esta performance combinada com 2GB de RAM, uma estreia no mundo dos iPhone, pode resultar numa experiência muito rápida. De certeza que, no dia 9, saberemos quão mais rápido é o novo iPhone 6S com uns gráficos interessantes apresentados por Tim Cook, tal como é costume nestes eventos da Apple.

Talvez queiras ver:

  • Como ver o evento Livestream da Apple a 9 de Setembro, o lançamento do iPhone 6S
  • O iPhone 6s poderá distinguir até 3 níveis de intensidade de toque com a tecnologia Force Touch
  • Video render mostra iPad Pro em toda a sua beleza com 12.9″polegadas