China utiliza drones para combater o Coronavírus

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A China está a utilizar todo o tipo de medidas para combater o surto do infame Coronavírus. Uma delas é a utilização de drones, que estão a sobrevoar a cidade de Shenzhen, mais especificamente na província de Guandong. A informação está a ser espalhada no Twitter.

As autoridades chinesas estão a utilizar drones com dois métodos de alerta: primeiramente, há drones com altifalantes que pedem aos cidadãos chineses para manter as suas máscaras faciais colocadas, de forma a protegerem-se de infecção do Coronavírus via bactérias no ar.

O segundo método envolve drones com cartazes com um código QR escrito. Esse código, quando lido por um telemóvel, permite ao utilizador registar o seu estado de saúde. Presumidamente, as autoridades utilizarão estes registos para manter conhecimento sobre o estado da saúde dos seus cidadãos.

MWC 2020 já foi cancelada devido ao Coronavírus

A Mobile World Congress em Barcelona, considerada o maior evento de telemóveis, foi cancelada recentemente devido ao Coronavírus. Tudo começou quando várias marcas como LG, Sony, Amazon e outras retiraram a sua presença do evento, por questões de saúde pública.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple terá de pagar horas extra aos funcionários por revistá-los à saída
  • IKEA e Google Maps fazem uma parceria que vai dar que falar! (será que chega a Portugal?)
  • RIP Essential: Empresa do pai do Android fecha portas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.