China utiliza drones para combater o Coronavírus

António Guimarães
Comentar

A China está a utilizar todo o tipo de medidas para combater o surto do infame Coronavírus. Uma delas é a utilização de drones, que estão a sobrevoar a cidade de Shenzhen, mais especificamente na província de Guandong. A informação está a ser espalhada no Twitter.

To prevent novel coronavirus, police officers use drones to carry a QR code at the expressway exits in Shenzhen, Guangdong Province, Feb. 11 for drivers to get registered with less contact with other people. #CombatCoronavirus pic.twitter.com/45lJUjwAie

— CCTV (@CCTV) 12 de fevereiro de 2020

As autoridades chinesas estão a utilizar drones com dois métodos de alerta: primeiramente, há drones com altifalantes que pedem aos cidadãos chineses para manter as suas máscaras faciais colocadas, de forma a protegerem-se de infecção do Coronavírus via bactérias no ar.

O segundo método envolve drones com cartazes com um código QR escrito. Esse código, quando lido por um telemóvel, permite ao utilizador registar o seu estado de saúde. Presumidamente, as autoridades utilizarão estes registos para manter conhecimento sobre o estado da saúde dos seus cidadãos.

How is #tech used in China’s battle against the #coronavirus? Drivers lining up to enter #SH scan the QR code on a card hanging by a #drone to fill in their health info pic.twitter.com/dhzAapxxkN

— The Business Source (@GlobalTimesBiz) 14 de fevereiro de 2020

MWC 2020 já foi cancelada devido ao Coronavírus

A Mobile World Congress em Barcelona, considerada o maior evento de telemóveis, foi cancelada recentemente devido ao Coronavírus. Tudo começou quando várias marcas como LG, Sony, Amazon e outras retiraram a sua presença do evento, por questões de saúde pública.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.