O mundo tecnológico tem evoluído de uma forma inacreditável nos últimos anos, seja esta tecnologia adaptada aos nossos smartphones, frigorífico ou comunicações.
No que toca a comunicações, a evolução tem evoluído mas de uma forma mais lenta. As redes de comunicação são cada vez mais rápidas mas no que toca a segurança, continuamos com um passo atrás.
Vê ainda: SpaceX já está a testar o motor que nos vai levar a Marte
Se o Zé da esquina se importa com que as suas conversações sejam encriptadas de forma a tornar mais difícil de obter se hackeado imagina um País como a China e os seus segredos comunistas.
Um novo satélite foi enviado pela China com uma tecnologia chamada "Quantum Communications", este satélite pretende criar um novo tipo de comunicação. A mensagem para além de encriptada de ambos os lados se for interceptada um dos lados da encriptação muda obrigando o outro lado a mudar também para a mensagem ser visível.
Teoricamente faz deste satélite o primeiro do mundo impossível de hacker, contudo, esta teoria não passa disso mesmo. Caso os testes se apresentem bem sucedidos, a China está já a preparar mais satélites para a órbita terrestre fazendo das suas comunicações literalmente super secretas.
Esta evolução está longe de virar para o consumidor em geral, porém, é possível sonhar com um mundo onde tudo aquilo que fazes é só de teu interesse.
Talvez queiras ver:
- Huawei G9 Plus anunciado oficialmente com Snapdragon 625, 3GB RAM e 5.5″ FHD
- Google DUO vai oferecer chamadas de voz em breve
- Xiaomi Redmi 4 foi fotografado com um design bem habitual
Imagem fonte: www.depositphotos.com