China arruina PUBG Mobile! Vê o vídeo!

António Guimarães

A Tencent decidiu retirar o PUBG da China e substitui-lo com um jogo que corresponde à visão do país. Chama-se Game of Peace e foi aprovado em abril.

Chama-se Game of Peace e vai de encontro aos requisitos do governo chinês para introduzir jogos culturalmente relevantes. Além disso a China quer jogos que reflitam os valores do país e sejam saudáveis.

Isto significa que embora quase idêntico ao PUBG, o Game of Peace possui mudanças drásticas. O tema do jogo centra-se na celebração das forças aéreas chinesas. As mortes foram eliminadas, explicado através de um utilizador do Weibo.

O mesmo explica que quando um jogador dispara contra outro, não há sangue. Além disso, os jogadores mortos levantam-se e fazem gestos amigáveis.

A China não permitiu a rentabilização do PUBG Mobile

Além das políticas restritas da China em relação a jogos, existe outra condicionante. A China nunca aprovou a rentabilização do PUBG Mobile através das compras dentro de aplicação.

Nesse sentido, a Tencent decidiu remover o jogo por completo na China e substituir por algo que pode gerar receitas. Em 2017 a China já estava a pressionar a Tencent para trazer um jogo mais pacífico e de acordo com os valores chineses.

pubg

Temos vindo a relatar como a China cada vez mais está a apertar com os jogos violentos dizendo que pode influenciar os jovens de forma negativa. Por outro lado é o mesmo país que bloqueou a palavra 'Leica' nas redes sociais após um vídeo que mostrou as manifestações de Tiananmen Square.

A verdade é que a China é um país bastante complicado com um histórico ainda mais. Já vários estudos provaram que a violência nos videojogos não está directamente ligada com comportamentos violentos nos jovens.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.