A Tencent decidiu retirar o PUBG da China e substitui-lo com um jogo que corresponde à visão do país. Chama-se Game of Peace e foi aprovado em abril.
Chama-se Game of Peace e vai de encontro aos requisitos do governo chinês para introduzir jogos culturalmente relevantes. Além disso a China quer jogos que reflitam os valores do país e sejam saudáveis.
Isto significa que embora quase idêntico ao PUBG, o Game of Peace possui mudanças drásticas. O tema do jogo centra-se na celebração das forças aéreas chinesas. As mortes foram eliminadas, explicado através de um utilizador do Weibo.
O mesmo explica que quando um jogador dispara contra outro, não há sangue. Além disso, os jogadores mortos levantam-se e fazem gestos amigáveis.
A China não permitiu a rentabilização do PUBG Mobile
Além das políticas restritas da China em relação a jogos, existe outra condicionante. A China nunca aprovou a rentabilização do PUBG Mobile através das compras dentro de aplicação.
Nesse sentido, a Tencent decidiu remover o jogo por completo na China e substituir por algo que pode gerar receitas. Em 2017 a China já estava a pressionar a Tencent para trazer um jogo mais pacífico e de acordo com os valores chineses.
Temos vindo a relatar como a China cada vez mais está a apertar com os jogos violentos dizendo que pode influenciar os jovens de forma negativa. Por outro lado é o mesmo país que bloqueou a palavra 'Leica' nas redes sociais após um vídeo que mostrou as manifestações de Tiananmen Square.
A verdade é que a China é um país bastante complicado com um histórico ainda mais. Já vários estudos provaram que a violência nos videojogos não está directamente ligada com comportamentos violentos nos jovens.
Editores 4gnews recomendam:
- Pubg Mobile e Free Fire que se cuidem! Apex Legends chegará aos smartphones
- ATENÇÃO: Famoso Kiwi Browser é retirado da Google Play Store!
- Huawei Honor 20 Pro: Estas serão as características das suas 4 câmaras