Cherry vai possibilitar teclados mecânicos mais baratos. Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Cherry é essencialmente a empresa de referência quando se trata de switches (teclas) para teclados mecânicos. Durante a CES 2020, a fabricante anunciou a Viola, a primeira switch mecânica orientada para o mercado de entrada, permitindo teclados com valores entre os 50 e 100 euros.

Em perspetiva, os teclados com switches Cherry podem ir até aos 200 euros. Este novo tipo de switch vai permitir ao utilizador manter a qualidade e eficácia das teclas mas com um preço mais baixo do que o normal, dentro do catálogo da Cherry. As novas switches continuam a permitir iluminação RGB.

De acordo com a Cherry, os seus seus engenheiros passaram cerca de um ano a desenhar e desenvolver as novas switches. Uma das novidades é um sistema de limpeza automática entre os contactos, patenteado pela empresa. Este sistema ajuda a evitar poeiras ou sujidades de interferir com os contactos do teclado.

Com o novo design, trocar de teclas será uma tarefa mais fácil onde remover e colocar uma nova tecla não demora mais do que alguns segundos. Adicionalmente, as fabricantes de teclados poderão continuar a utilizar os mesmos designs pois as switches Viola mantém as mesmas dimensões que teclas anteriores.

Novas switches chegarão em breve

A Cherry não anunciou exatamente quando é que as novas switches Viola vão chegar mas será certamente durante este ano. As switches são fabricadas na Alemanha, país onde a Cherry possui a sua fábrica e os seus fornecedores.

Contudo, a Cherry não informou quantos keystrokes (cliques) é que as novas teclas Viola vão suportar. Por norma, a Cherry dá uma estimativa de forma a informar e medir a qualidade das switches e teclados. Por exemplo as famosas Cherry MX tem uma garantia entre 50 a 100 milhões de cliques.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi corta até 100 € nos preços das lojas físicas Mi Store
  • Vivo NEX 3 5G: certificação da TENAA revela especificações impressionantes!
  • Smartphones Samsung de famosos foram hackeados e está a assustar os utilizadores da marca!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.