A Cherry é essencialmente a empresa de referência quando se trata de switches (teclas) para teclados mecânicos. Durante a CES 2020, a fabricante anunciou a Viola, a primeira switch mecânica orientada para o mercado de entrada, permitindo teclados com valores entre os 50 e 100 euros.
Em perspetiva, os teclados com switches Cherry podem ir até aos 200 euros. Este novo tipo de switch vai permitir ao utilizador manter a qualidade e eficácia das teclas mas com um preço mais baixo do que o normal, dentro do catálogo da Cherry. As novas switches continuam a permitir iluminação RGB.
De acordo com a Cherry, os seus seus engenheiros passaram cerca de um ano a desenhar e desenvolver as novas switches. Uma das novidades é um sistema de limpeza automática entre os contactos, patenteado pela empresa. Este sistema ajuda a evitar poeiras ou sujidades de interferir com os contactos do teclado.
Com o novo design, trocar de teclas será uma tarefa mais fácil onde remover e colocar uma nova tecla não demora mais do que alguns segundos. Adicionalmente, as fabricantes de teclados poderão continuar a utilizar os mesmos designs pois as switches Viola mantém as mesmas dimensões que teclas anteriores.
Novas switches chegarão em breve
A Cherry não anunciou exatamente quando é que as novas switches Viola vão chegar mas será certamente durante este ano. As switches são fabricadas na Alemanha, país onde a Cherry possui a sua fábrica e os seus fornecedores.
Contudo, a Cherry não informou quantos keystrokes (cliques) é que as novas teclas Viola vão suportar. Por norma, a Cherry dá uma estimativa de forma a informar e medir a qualidade das switches e teclados. Por exemplo as famosas Cherry MX tem uma garantia entre 50 a 100 milhões de cliques.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi corta até 100 € nos preços das lojas físicas Mi Store
- Vivo NEX 3 5G: certificação da TENAA revela especificações impressionantes!
- Smartphones Samsung de famosos foram hackeados e está a assustar os utilizadores da marca!