pi2

Se és um leitor atento das noticias de informática da 4gnews sabes que nas últimos semanas o mercado dos mini computadores tem recebido grandes aquisições como o HP mini, o Voyo, o Mouse-Box que é um computador inovador que também é um rato e ate mesmo mini computadores que seguem a linha da Raspberry Pi como é o caso do Orange Pi.

Com todo este avanço o pioneiro Raspberry Pi não se adormeceu na corrida e hoje lança um novo modelo que promete ser até seis vezes mais rápido que o seu ultimo modelo, o Raspeberry PI B+.

   

O novo Raspberry Pi está disponível a partir de hoje e vem equipado com um quad-core de 900MHz CPU ARM Cortex-A7 apoiado por 1GB de SDRAM  LPDDR2 que trazem um novo ar ao equipamento, sendo que a sua estrutura física se mantém igual ao modelo B+ com 4 entradas USB, uma entrada de rede rj45, uma entrada HDMI e ainda uma saída de áudio de 3.5mm.

A sua ligação também utiliza o micro usb de 5V  600 mA geralmente cedidos por um carregador de telemóvel, mas se já tens o carregador e mesmo a caixa da tua Raspberry Pi B+ é compatível com este novo modelo.

Se estas em duvida para adquirir este modelo por algum problema de compatibilidade a Raspberry diz que este modelo é totalmente compatível com a primeira versão.

O mini computador saiu por aproximadamente 40€ mas é importante lembrar que o preço inclui apenas a placa de desenvolvimento (Raspeberry Pi 2) e se não tens nenhum acessório vais precisar de um carregador, um rato e um teclado para poderes usufruir deste novo computador.
Assiste ao video mais abaixo para conheceres este equipamento.

 

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!