Chegou o SU7! Primeiro elétrico da Xiaomi promete autonomia e velocidades incríveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma longa espera, eis que a Xiaomi apresentou oficialmente o seu primeiro veículo elétrico. O bólide chega em três variantes distintas, mas para já, só vai estar disponível no mercado chinês.

Autonomia do SU7 varia entre os 700 e 800 km

Agora vamos a velocidades e autonomia. Cada uma das três variantes chega com atributos diferentes nestes dois pontos. O modelo base, SU7, tem autonomia para de até 700 km e arranca dos 0 aos 100 km/h em 5,28 segundos.

Já o SU7 Pro aumenta a autonomia para uns impressionantes 830 quilómetros e vai dos 0 aos 100 km em 5,7 segundos.

O topo de gama Xiaomi SU7 Max, com um carregamento, tem autonomia para 800 quilómetros e um tempo mínimo de 2,78 segundos para ir dos 0 aos 100 km. Saliente-se ainda que este modelo tem uma velocidade máxima de 265 km/h.

O SU7 Max está equipado com motores duplos que produzem uma potência combinada de 495 kW e incríveis 838 nm de torque.

Destaque ainda para o design interno do primeiro veículo elétrico da Xiaomi. O modelo conta com uma arquitetura “focada no ser humano, estando equipado com uma consola central de 16,1 polegadas, 11 câmaras e 15 radares e laser para a experiência de condução assistida.

Xiaomi SU7 inclui dois sistemas de assistência ao condutor

#XiaomiSU7 Max lets you drive back onto the road with an incredible 510 kilometers of range in just 15 minutes of charging.Even the standard SU7 isn't far behind, offering a 350-kilometer range boost in the same timeframe. #XiaomiEVLaunch #DrivingForward pic.twitter.com/9XkDfBKazH

— Xiaomi (@Xiaomi) 28 de março de 2024

No seu primeiro veículo elétrico, a Xiaomi não poupou em tecnologia e recursos e o SU7 chega com dois sistemas de assistência ao condutor. O Xiaomi Pilot Pro recorre a um processador NVIDIA com forte poder computacional para fornecer uma navegação semelhante à já oferecida pelos veículos Tesla.

Por sua vez, o Xiaomi Pilot Max proporciona uma maior segurança e controlo na estrada. Isto já para não falar do suporte para HyperOS que permite que o condutor tenha acesso a todo o ecossistema de produtos da marca, através do conceito Human x Car x Home.

Preços e disponibilidade

O SU7 chega também com preços bastante competitivos. O custo dos modelos começa em cerca de 27.500 €, com a variante mais cara a custar aproximadamente 38.320 €.

Para já, o primeiro veículo elétrico da Xiaomi apenas vai estar disponível no mercado chinês, com as primeiras entregas a serem feitas já no final do próximo mês de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt