Chegou o novo Nokia 5310! O renascer de um clássico da finlandesa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que a HMD Global adquiriu os direitos da marca Nokia que estamos habituados a ver o renascer de alguns clássicos da empresa finlandesa. A mais recente vítima desta predisposição é um dos míticos membros do segmento XpressMusic da marca.

A par dos novos smartphones da empresa, a HMD Global apresentou o novo Nokia 5310. Reutilizando o design do modelo original, este é um telemóvel que certamente chamará a atenção dos fãs mais antigos da empresa.

Nokia 5310 preserva muitos traços do modelo original

A HMD apostou na nostalgia com este Nokia 5310 e, para isso, preservou os seus esquemas de cor preto e vermelho ou branco e vermelho. Algo que também se mantém presente são os botões laterais ao ecrã para controlar a reprodução de música.

Por falar em reprodução de música, o novo Nokia 5310 vem com duas colunas frontais que te darão uma reprodução de áudio que poucos conseguirão igualar. Além disso, mantém-se a entrada para o jack de 3.5mm e a presença de Bluetooth 3.9 permitirá que uses os teus headphones sem fios.

Nokia 5310

Novo Nokia 5310 vem com um ecrã ligeiramente maior

O novo telemóvel hoje revelado apresenta-se com um ecrã a cores de 2.4 polegadas, que é 0.3'' maior que o modelo original. Em contrapartida, a HMD preservou a sua resolução QVGA.

Internamente, este Nokia 5310 vem com 8MB de RAM e 16MB de memória interna. Ainda assim, existe suporte para um cartão microSD de até 32GB para que possas guardar as tuas músicas preferidas para ouvir em qualquer lado.

A sua bateria de 1200mAh promete uma autonomia de até 30 dias em standby. Estes números podem baixar para apenas 7.5 horas em caso de reprodução de música contínua.

Nokia 5310

Preço e disponibilidade

Atenção que este Nokia 5310 é um telemóvel para funções básicas como realização de chamadas e envio / receção de mensagens. Ou seja, é um dispositivo que servirá de apoio ao nosso dia a dia.

Se ainda assim estás interessado na sua compra, é importante informar que este Nokia 5310 custará 39€. A sua chegada às lojas está prevista para as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.