Nokia 5.3 é oficial e chega com preço aliciante! Um gama-média a considerar

Vitor Urbano
Comentar

Durante uma apresentação online a HMD Global apresentou os novos smartphones que irão em breve integrar o seu portefólio. Entre eles está o Nokia 5.3, que se apresentou de forma impressionante, oferecendo especificações muito interessantes com um preço bem competitivo.

A Nokia pode não ter conseguido criar grande impacto no mercado durante os últimos tempos, mas continua a manter uma oferta muito interessante. Agora, com este novo gama-média, parece estar pronta para voltar a fazer frente às várias fabricantes chinesas.

Nokia 5.3

Especificações do Nokia 5.3

  • Ecrã LCD de 6,55" polegadas com uma resolução HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 655
  • Até 6GB de RAM
  • Até 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 13MP (wide) + 5MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 4,000mAh, sem suporte para carregamento rápido
  • Android 10

Nokia 5.3

Nokia 5.3 é um passo na direção certa, mas terá difícil tarefa para ganhar destaque

Comparando com as anteriores ofertas da fabricante neste segmento, não há dúvida de que o novo Nokia 5.3 representa um passo importante na estratégia da HMD Global.

No entanto, ao olhar para a sua lista de especificações não é difícil pensar em vários smartphones de fabricantes chinesas que têm muito mais para oferecer. Em praticamente todos os segmentos, o Nokia 5.3 poderia apresentar melhores especificações, especialmente no segmento fotográfico e capacidade de carregamento da sua bateria.

No que respeita ao seu preço, o Nokia 5.3 chegará com um preço base de €189 e ficará disponível no mercado no final do mês de abril.

Como seria de esperar, a fabricante garante à partida que este smartphone irá receber duas grandes atualizações do sistema operativo — Android 11 e Android 12 — assim como três anos de atualizações de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.