O ChatGPT está a ficar mais acessível aos utilizadores. A última novidade é o facto de se passar a poder utilizar o serviço sem a necessidade de criar conta de utilizador. No entanto, quem não o fizer terá de enfrentar algumas limitações.
A novidade foi anunciada em comunicado oficial pela OpenAI. O objetivo passa por tornar o serviço acessível aos utilizadores mais casuais. E assim que esses percebam a utilidade do mesmo, poderão eventualmente criar conta.
Quem não criar conta fica mais limitado
Uma das maiores limitações de quem não cria conta é que não terá acesso a um histórico de conversas com a inteligência artificial. Mas também não poderá partilhar as conversas ou usar funções como as instruções personalizadas ou mesmo os comandos de voz.
É bom realçar que és tu quem escolhe se o ChatGPT usa ou não usa as tuas conversas para melhorar o seu modelo de inteligência artificial. Essa escolha pode ser feita através das definições por todos os utilizadores. Mesmo por aqueles que decidam não criar conta na plataforma.
“Também introduzimos salvaguardas de conteúdo adicionais para esta experiência, como o bloqueio de prompts e produções numa ampla variedade de categorias”, esclarece a OpenAI. Por isso, terás de ter em conta se as limitações compensam não criar conta na plataforma.
No fundo, esta é uma possibilidade que vai agradar bastante aos curiosos com a inteligência artificial. Nem toda a gente quer ter de criar conta para experimentar um serviço tão badalado. E ao perceberem a sua utilidade e as limitações próprias de não terem conta, mais facilmente a criarão.