
Recentemente, foi lançado um novo modelo do ChatGPT. No entanto, as novidades poderão não ficar por aqui. Novos rumores sugerem que a OpenAI tem intenções de adicionar o Sora ao ChatGPT.
Note-se que o Sora é uma plataforma de criação de vídeos com IA. Atualmente, o ChatGPT já tem a capacidade de criar imagens com IA. Ao conseguir também criar vídeos, seria uma evolução bastante significativa.
Para quando poderá acontecer esta mudança?
De acordo com o The Information, a integração do Sora no ChatGPT poderá acontecer muito em breve. Fica por esclarecer o que é isso ao certo, em termos de dias e semanas. No entanto, já não deverá faltar muito tempo (via Gadgets 360). A acontecer, seria expectável que a integração acontecesse no mercado global, logo também no nosso país.
O que também não foi confirmado foi se o Sora vai chegar à versão gratuita do ChatGPT ou a alguma versão paga. De qualquer das formas, podemos sempre questionar se faz sentido ou não esta intenção da OpenAI.
Possivelmente, a ideia passa por familiarizar o público com o conceito do Sora. No entanto, também pode funcionar ao contrário. Ou seja, vários utilizadores poderão pensar: para quê conhecer a plataforma individual do Sora, se já usufruo dela no ChatGPT?
É claro que, expectavelmente, seria uma versão menos evoluída. No entanto, mesmo assim, pode ter o efeito contrário que a OpenAI se calhar esperaria. Isto claro, confirmando-se que a integração do Sora com o ChatGPT vai mesmo acontecer.
Por enquanto, ainda se trata de um rumor, na medida em que a OpenAI não deu qualquer tipo de confirmação oficial. No entanto, é como se diz na gíria: onde há fumo, há fogo.
O que podes ganhar com o Sora?
No vídeo em baixo, consegues ter uma ideia aproximada do que o Sora tem para oferecer. No fundo, esta IA parte das tuas descrições e cria vídeos com a qualidade que o vídeo em baixo exibe.
Para criadores de conteúdo, pode literalmente fazer a diferença, ainda que não saibamos qual será o limite de tempo que os vídeos terão.
Se estiveres à procura de um telemóvel com IA...