ChatGPT agora conversa contigo por voz de forma gratuita

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O universo da inteligência artificial acaba de ficar ainda mais acessível. A novidade é que o ChatGPT, conhecido pela sua capacidade de conversar e responder a perguntas de forma inteligente, agora oferece a todos os utilizadores a possibilidade de fazer conversas por voz. E claro, de forma gratuita.

Inicialmente, esta funcionalidade estava reservada apenas para os utilizadores pagantes. Mas agora está acessível a todos, democratizando ainda mais o acesso à Inteligência Artificial. Esta novidade significa que não precisas mais de escrever as tuas perguntas. Basta falar diretamente com o ChatGPT através da aplicação móvel.

chatgpt

Como utilizar a nova funcionalidade de voz no ChatGPT

Para experimentares esta novidade, basta abrires a aplicação móvel para Android e iOS do ChatGPT e ativar as conversas por voz. Depois, é só clicar no botão com formato de auscultador no canto superior direito do ecrã inicial e escolher a tua voz preferida entre cinco opções disponíveis. Para já este só comunica em inglês.

Este passo representa um marco importante no desenvolvimento das aplicações de IA, tornando a interação com a máquina mais natural e intuitiva. Imagina só conversar com uma IA como se estivesses a falar com o Google Assistant ou com a Alexa, mas com as capacidades avançadas do ChatGPT.

A introdução desta funcionalidade chegou numa altura de desafios. A OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, anunciou esta novidade no meio de um grande apagão que afetou o serviço globalmente no dia 21 de novembro. Apesar deste contratempo, a empresa prometeu uma análise detalhada do incidente e medidas para evitar falhas semelhantes no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.