comscore comscore
Home Móvel

Chamadas Voip através do Whatsapp

whatsapp
Cerca de 400 milhões de pessoas usam este serviço para entrar em contacto, por mensagens, com as pessoas de uma forma simples e prática, seja a operadora que for, é grátis e só precisas da rede móvel do smartphone ou a rede de casa, Wi-Fi.  

Novos rumores chegaram há já algum tempo que Whatsapp irá incorporar as chamadas Voip, ou seja, ligações pela internet. Nós já contamos com algumas aplicações que fazem o mesmo serviço como Skype, Viber, Line, etc.. O Whatsapp sendo considerado a melhor aplicação de mensagens ao incorporar as chamadas (e se estas forem de qualidade) irá superar ainda mais a concorrência.

A interface é bastante simples e muito parecida há que está presente no Android. A meu ver será bastante parecida ao Hangouts, funcional e simples. Para usar esta função é exatamente da mesma maneira que usamos para mandar mensagens na aplicação.

Precisamos de uma ligação de dados (3G, Wi-Fi) e a pessoa a quem nos dirigimos terá de ter a aplicação e também deverá estar ligada a uma ligação de dados, refiro que esta aplicação só usa dados moveis. Não sabemos ao certo quando estará disponível esta nova atualização, sem dúvida que muito perto.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.