Chamadas Voip através do Whatsapp

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Cerca de 400 milhões de pessoas usam este serviço para entrar em contacto, por mensagens, com as pessoas de uma forma simples e prática, seja a operadora que for, é grátis e só precisas da rede móvel do smartphone ou a rede de casa, Wi-Fi.

Novos rumores chegaram há já algum tempo que Whatsapp irá incorporar as chamadas Voip, ou seja, ligações pela internet. Nós já contamos com algumas aplicações que fazem o mesmo serviço como Skype, Viber, Line, etc.. O Whatsapp sendo considerado a melhor aplicação de mensagens ao incorporar as chamadas (e se estas forem de qualidade) irá superar ainda mais a concorrência.

A interface é bastante simples e muito parecida há que está presente no Android. A meu ver será bastante parecida ao Hangouts, funcional e simples. Para usar esta função é exatamente da mesma maneira que usamos para mandar mensagens na aplicação.

Precisamos de uma ligação de dados (3G, Wi-Fi) e a pessoa a quem nos dirigimos terá de ter a aplicação e também deverá estar ligada a uma ligação de dados, refiro que esta aplicação só usa dados moveis. Não sabemos ao certo quando estará disponível esta nova atualização, sem dúvida que muito perto.

Talvez queiras ver:

  • google fit atualiza-se com 101 novas atividades
  • android m pode vir entrar no mercado autmovel
  • novo smartphone da oppo com ecra de 5 polegadas e processador octa core
  • sucessor xiaomi redmi 1s avistado no antutu e teena

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!