Certificação confirma 11 modelos do iPhone em 2019

António Guimarães
Comentar

11 modelos do iPhone apareceram na base de dados da Comunidade Económica Eurasiática (EEC). Estes serão os novos modelos que a Apple irá apresentar este ano. Contudo isto não significa 11 modelos distintos, serão modelos com diferentes cores e opções de armazenamento.

Por exemplo, o iPhone XS Max tem:

  • 1 versão para cada cor (Cinzento Sideral, Prateado, Dourado)
  • 64 GB
  • 256 GB
  • 512 GB

Nesse sentido, são esperados 2 iPhones, modelo normal e modelo Max (ou outro nome) e ainda um novo iPhone XR. Na listagem, os equipamentos aparecem a correr o iOS 12, a versão mais recente para já. Os novos iPhones deverão sair em setembro.

ECC Apple

O maior upgrade nos iPhones 2019 serão as câmaras

Para o desagrado de alguns utilizadores, os novos iPhones terão as câmaras numa configuração familiar. Os iPhones 2019 terão 3 sensores e o flash em quadrado, à semelhança do Huawei Mate 20 Pro.

Apesar da estética estar a ser criticada, é um upgrade importante nos iPhone pois especula-se que uma das lentes será angular, algo que as outras marcas já implementam nos seus telemóveis há algum tempo.

Sendo o modelo mais 'modesto', o novo iPhone XR deverá ter uma configuração de dupla câmara, mantendo os mesmos sensores dos modelos mais poderosos, como aconteceu com a primeira versão.

A Apple irá apresentar o iOS 13 no dia 3 de junho

wdc19

A conferência anual da Apple WWDC 2019 irá tomar lugar entre os dias 3 e 7 de junho. Além dos novos iPhone, a marca irá apresentar a nova versão do seu sistema operativo, iOS 13.

Uma das funcionalidades mais esperadas pelos utilizadores é um Dark Mode integrado no sistema. O Modo Escuro está na moda hoje em dia sendo que a Google adicionou essa função recentemente à versão Beta do Android Q.

Além disso, a Apple vai apresentar novas versões do watcOS, tvOS e macOS. Há rumores que aplicações do iPad estão a caminho dos Macbooks. Assim sendo, a empresa de Cupertino irá apresentar várias novidades e pode ainda reservar uma surpresa inesperada.

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.