Certificação confirma 11 modelos do iPhone em 2019

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

11 modelos do iPhone apareceram na base de dados da Comunidade Económica Eurasiática (EEC). Estes serão os novos modelos que a Apple irá apresentar este ano. Contudo isto não significa 11 modelos distintos, serão modelos com diferentes cores e opções de armazenamento.

Por exemplo, o iPhone XS Max tem:

  • 1 versão para cada cor (Cinzento Sideral, Prateado, Dourado)
  • 64 GB
  • 256 GB
  • 512 GB

Nesse sentido, são esperados 2 iPhones, modelo normal e modelo Max (ou outro nome) e ainda um novo iPhone XR. Na listagem, os equipamentos aparecem a correr o iOS 12, a versão mais recente para já. Os novos iPhones deverão sair em setembro.

O maior upgrade nos iPhones 2019 serão as câmaras

Para o desagrado de alguns utilizadores, os novos iPhones terão as câmaras numa configuração familiar. Os iPhones 2019 terão 3 sensores e o flash em quadrado, à semelhança do Huawei Mate 20 Pro.

Apesar da estética estar a ser criticada, é um upgrade importante nos iPhone pois especula-se que uma das lentes será angular, algo que as outras marcas já implementam nos seus telemóveis há algum tempo.

Sendo o modelo mais 'modesto', o novo iPhone XR deverá ter uma configuração de dupla câmara, mantendo os mesmos sensores dos modelos mais poderosos, como aconteceu com a primeira versão.

A Apple irá apresentar o iOS 13 no dia 3 de junho

A conferência anual da Apple WWDC 2019 irá tomar lugar entre os dias 3 e 7 de junho. Além dos novos iPhone, a marca irá apresentar a nova versão do seu sistema operativo, iOS 13.

Uma das funcionalidades mais esperadas pelos utilizadores é um Dark Mode integrado no sistema. O Modo Escuro está na moda hoje em dia sendo que a Google adicionou essa função recentemente à versão Beta do Android Q.

Além disso, a Apple vai apresentar novas versões do watcOS, tvOS e macOS. Há rumores que aplicações do iPad estão a caminho dos Macbooks. Assim sendo, a empresa de Cupertino irá apresentar várias novidades e pode ainda reservar uma surpresa inesperada.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.