Acabamento em cerâmica do Galaxy S10 Plus é um processo de 200 horas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S10 é um pedaço de mau caminho no que a design diz respeito. A gigante sul coreana aprimorou o que fez de bem nos seus antecessores, para criar um dos mais bonitos equipamentos do ano. Em entrevista ao Samsung Newsroom a equipa de design falou sobre todo o processo.

O lema de design do Galaxy S10 é “Radical, Magical” (Radical, Mágico). Este usa materiais de topo, cores atrativas e um design elegante que lhe dão um sentimento de “mudança radical, com uns pozinhos de magia”. Este foca-se em “cores de prisma”, de forma a realçar o efeito gradiente.

“Para criar o Branco Prisma, juntamos cerca de 1000 folhas de nanofilmes, cada uma com refletividade diferente. Foi especialmente difícil definir que cores se destacariam mais”, disse Duyeong Choi da equipa de design. A equipa também trouxe cores ousadas como o Amarelo Canário ou o Rosa Flamingo.

Acabamento em cerâmica é um processo de 200 horas

Além do vidro, a Samsung trouxe as traseiras em cerâmica nas versões de 12GB de RAM do Galaxy S10 Plus. A equipa diz que o acabamento em cerâmica é um processo longo de 200 horas. Este oferece durabilidade e maior resistência a riscos por parte do dispositivo. O acabamento envolve uma "ida ao forno" a 1400 graus, num processo acompanhado do início ao fim pela Samsung.

A equipa admite que no "design de smartphones, a inovação contínua não é uma tarefa fácil”. Contudo, estão sempre prontos a ouvir o que consumidor tem a dizer. Aliás, quanto à posição das câmaras frontais, esta é vista como um ganho no design geral, pelo que oferece na diminuição das margens.

É inegável que os novos Galaxy S são smartphones bastante atraentes. Se são tão inovadores e “radicais” a nível de design, isso já é algo mais discutível. No final, o que interessa é que te sintas bem com o dispositivo que tens nas mãos. Até porque os olhos comem bastante quando se compra um smartphone topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • A Apple matou o AirPower. E ainda bem
  • Máquinas de barbear da Xiaomi baratas que valem a pena comprar
  • Facebook: Mark Zuckerberg tem quatro ideias para regular a internet

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.