CEO da Xiaomi fala de "inexperiência" no que toca ao stock do Xiaomi Mi 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO da Xiaomi, Lin Bin, saltou na rede social Weibo para partilhar um dos problemas da Xiaomi. Falo obviamente da falta de stock dos seus produtos mais procurados. Neste caso do Xiaomi Mi 9.

Já não é a primeira vez que ansiamos um novo produto da Xiaomi e que vemos o típico "Sem stock". A Xiaomi traz-nos flash sales que são verdadeiramente "flash". Muito porque o stock do produto nunca é suficiente.

O CEO da marca referiu na sua conta da Weibo que tudo se dá à "inexperiência" da marca no setor. Dessa forma, decidiu criar uma reunião com vários departamentos para se certificar que o stock não voltará a falhar. Principalmente no seu mais recente Xiaomi Mi 9.

Palavras do CEO da Xiaomi face à falta de stock do Xiaomi Mi 9

"Ainda há muitos setores que a Xiaomi não se dá assim tão bem, incluindo a falha de produtos que todos estão à procura. Isto é essencialmente causado pela nossa falta de experiência e gestão. Assim sendo, começamos este fim de semana uma formação interna e os executivos estudaram minuciosamente o processo de gestão na esperança de melhorar a competência da equipa. Claro que depois da formação voltarei para a linha de produção para ajudar na construção do equipamento." Lin Bin, CEO da Xiaomi.

O Xiaomi Mi 9 é um dos smartphones mais procurados dos últimos tempos mas continua a falhar na chegada aos utilizadores em todo o mundo. A marca chegou mesmo a dizer que o smartphone chegará à Europa por 499€, contudo, continua a ser complicado imaginar esse momento dada a falta de eficácia da Xiaomi na construção do seu topo de gama.

O CEO da Xiaomi prometeu e cumpriu. Referindo que se o stock do Xiaomi Mi 9 não chegar aos utilizadores ele mesmo ia para a linha de produção apertar parafusos. Pois bem, este tem sido os seus últimos dias.

Está na hora da Xiaomi se encarar como uma grande a nível mundial e isto significa não falhar nestes processos de produção da marca. Caso contrário de pouca diferença faz se continuam a crescer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung tem uma resposta para o fantástico Motorola Razr dobrável
  • Cartão de memória no Android: continua mesmo a ser preciso?
  • CEO da Huawei quer smartphone dobrável abaixo dos 1000€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.