A Xiaomi tornou-se uma fabricante popular por oferecer aos seus consumidores produtos com um grande custo-benefício. Segundo o CEO da marca, Lei Jun, o segredo está no facto de a fabricante apenas ter uma margem de lucro de 8 a 9 por cento.
Para Lei Jun, o valor dos smartphones em geral vai tornar-se maior à medida que as marcas apostam na tecnologia 5G. No entanto, acredita que a Xiaomi vai conseguir aliar um preço competitivo à performance nos seus equipamentos.
“Acho que a margem de lucro de 8 a 9% é muito baixa e tendo em conta que o nosso modelo de vendas é baseado no e-commerce, o preço que o consumidor final paga vai ser muito baixo”, afirma Lei Jun.
“A coisa mais importante é que a nossa margem de lucro bruto é muito baixa, e com um canal do meio muito curto, o preço final no mercado mantém-se bastante atrativo para quem compra”, referiu.
Xiaomi quer manter preços baixos com a chegada do 5G
A Xiaomi pretende assim manter a sua estratégia de vendas, mesmo com a chegada do 5G. De recordar que a Xiaomi é já a quarta marca mais vendida de smartphones a nível global.
Se a Xiaomi mantiver os preços competitivos aliados à qualidade, o consumidor final também ganha. E no final das contas, é isso que importa para quem compra um novo smartphone.
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