O CEO do TikTok, Kevin Mayer, fez comentários bastante agressivos em relação à nova funcionalidade do Instagram: Reels. Esta novidade permite aos utilizadores gravar vídeos curtos de 15 segundos, com música e filtros. Escusado será dizer que este formato foi inspirado no TikTok.
Kevin Mayer afirmou que o TikTok é simplesmente mais um produto copiado da autoria do Facebook. O CEO concorda que a concorrência é importante, se for justa. "Quem quiser competir connosco, que venha. Até o Facebook lançou um produto, cópia do nosso", referindo-se ao Instagram Reels.
TikTok vai lançar um "centro de responsabilidades"
Mayer falou ainda sobre a responsabilidade de possuir uma plataforma tão grande, principalmente devido à reputação da app e as suas ligações chinesas.
"Com o nosso sucesso vem uma dose de responsabilidade. Toda a indústria sofreu escrutínio, mas nós mais ainda por causa das origens chinesas do TikTok. Assim sendo, queremos esforçar-nos para clarificar e dar transparência aos nossos utilizadores. É importante mostrar aos utilizadores, investidores, criadores, publicitários e reguladores que estamos comprometidos em cumprir as leis americanas com a presença da app nos Estados Unidos."
A verdade é que o TikTok tem estado sobre constante escrutínio, pelos Estados Unidos e até mesmo pela Índia. Recentemente, o governo indiano emitiu uma lista de apps cujo banimento está a ser ponderado, entre elas algumas da Xiaomi, AliExpress e é claro, o TikTok.
As preocupações dos Estados Unidos e Índia são as mesmas: segurança nacional. Devido à recolha agressiva de dados e falta de transparência na sua utilização, essas nações estão preocupadas com espionagem, oriunda da China.
Editores 4gnews recomendam:
- Google está a tentar que a Samsung se livre da Bixby! Sabe mais detalhes
- Google adiciona 23 insetos em 3D na Pesquisa Google em "animais 3D"
- Netflix bate recorde na Google Play Store