CEO da Xiaomi revela as aplicações que mais usa no smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já habituou os seus fãs a uma relação de proximidade com os seus executivos. Prova disso é a abertura com que Lei Jun, CEO da empresa, fala com os seguidores na rede social Weibo.

O que não esperaríamos ver era quais são as aplicações mais usadas pelo principal rosto da Xiaomi. Mas o CEO ter-se-á descuidado, e acabou por revelar as suas aplicações preferidas naquilo que parece ser um vídeo em direto.

As apps preferidas de Lei Jun, CEO da Xiaomi

Esta listagem baseia-se nas aplicações mais usadas nesse dia por Lei Jun, E o que parece ter saltado à vista dos fãs é o tempo que o executivo passou a navegar pelas redes sociais no seu Xiaomi Mi 10 Pro.

  • TikTok: 2 horas e 10 minutos
  • Weibo: 2 horas e 7 minutos
  • WeChat: 1 hora e 10 minutos
  • Xiaomi: 34 minutos

Quando olhamos para as quatro apps mais usadas, há uma clara vantagem para duas redes sociais: TikTok e Weibo. A fechar o pódio aparece o WeChat e só abaixo deste uma app de trabalho da Xiaomi.

Como refere o XiaomiAdictos, Lei Jun acabou por ser duramente criticado pelos fãs pelo género de aplicações que tem na lista de mais usadas. No entanto, o executivo defende-se com o facto se tratar de uma captura de ecrã tirada a um fim de semana.

Certo é que não foi a navegar pelas redes sociais que Lei Jun colocou a Xiaomi no patamar onde está. É hoje uma das maiores empresas no segmento mobile, tendo-o alcançado em pouco mais que 10 anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon já está em Português de Portugal: o princípio do sonho
  • Samsung Galaxy S21 Ultra é 'massacrado' em teste de resistência
  • OnePlus 9 Pro visto pela primeira vez em imagens reais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.