CEO da Xiaomi revela as aplicações que mais usa no smartphone

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já habituou os seus fãs a uma relação de proximidade com os seus executivos. Prova disso é a abertura com que Lei Jun, CEO da empresa, fala com os seguidores na rede social Weibo.

O que não esperaríamos ver era quais são as aplicações mais usadas pelo principal rosto da Xiaomi. Mas o CEO ter-se-á descuidado, e acabou por revelar as suas aplicações preferidas naquilo que parece ser um vídeo em direto.

As apps preferidas de Lei Jun, CEO da Xiaomi

Esta listagem baseia-se nas aplicações mais usadas nesse dia por Lei Jun, E o que parece ter saltado à vista dos fãs é o tempo que o executivo passou a navegar pelas redes sociais no seu Xiaomi Mi 10 Pro.

  • TikTok: 2 horas e 10 minutos
  • Weibo: 2 horas e 7 minutos
  • WeChat: 1 hora e 10 minutos
  • Xiaomi: 34 minutos
Captura de ecrã que revela as apps mais usadas por Lei Jun no smartphone
Captura de ecrã que revela as apps mais usadas por Lei Jun no smartphone

Quando olhamos para as quatro apps mais usadas, há uma clara vantagem para duas redes sociais: TikTok e Weibo. A fechar o pódio aparece o WeChat e só abaixo deste uma app de trabalho da Xiaomi.

Lei Jun, CEO da Xiaomi
Lei Jun, CEO da Xiaomi

Como refere o XiaomiAdictos, Lei Jun acabou por ser duramente criticado pelos fãs pelo género de aplicações que tem na lista de mais usadas. No entanto, o executivo defende-se com o facto se tratar de uma captura de ecrã tirada a um fim de semana.

Certo é que não foi a navegar pelas redes sociais que Lei Jun colocou a Xiaomi no patamar onde está. É hoje uma das maiores empresas no segmento mobile, tendo-o alcançado em pouco mais que 10 anos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.