Depois de muito se ter falado, hoje a Tesla revelou o seu renovado Model Y “Juniper” no mercado chinês, tal como o 4gnews noticiou.
Para promover o novo veículo, a marca de Elon Musk fez várias publicações nas redes sociais, nas quais afirmava que o novo Model Y podia ser comparado a qualquer concorrente. E o CEO da Xiaomi, Lei Jun, reagiu de forma curiosa a esta promoção.
Resposta objetiva e enigmática sob a forma de “OK”
O responsável máximo da Xiaomi foi uma das muitas pessoas que comentaram o lançamento do Model Y renovado. Na sua conta com 25 milhões de seguidores, lei Jun partilhou a publicação da Tesla e respondeu, de forma enigmática, com um simples “OK”.
O alto executivo não fez mais comentários, mas rapidamente foram muitas as vozes que interpretaram este “OK” como uma forma de dizer que o Xiaomi YU7 vai ser mais competitivo que o renovado Model Y “Juniper”.
Recorde-se que em dezembro passado, a marca chinesa anunciou que vai lançar um novo veículo; O YU7 está já em testes de estrada e tem chegada prevista ao mercado entre junho e julho deste ano.
Este será o segundo veículo da Xiaomi, sendo que o seu SU7, lançado em março do ano passado, é um sucesso de vendas com 135 mil unidades entregues durante o ano de 2024.
Tesla Model Y “Juniper” VS Xiaomi YU7
Já sabemos algunos dos atributos do Xiaomi YU7 e, por isso, podemos colocá-lo lado a lado com o renovado Model Y para vermos a concorrência feroz entre os dois.
O YU7 mede 4999 mm de comprimento, tem 1966 de largura e 1600 mm de altura, sendo a distância entre eixos de 3000 mm. Por sua vez, o Model Y “Juniper” apresenta 4797 de comprimento, 1920 de largura, 1624 mm de altura e uma distância entre os eixos de 2890 mm.
Regressamos ao YU7 da Xiaomi que vai estar equipado com dois motores, à frente e atrás, de 220 kW e 288 kW respetivamente, capazes de atingir uma velocidade máxima de 253 km/h.
Já o Model Y “Juniper” da Tesla, de acordo com as informações divulgadas, atinge uma velocidade máxima de 200 km/h e consegue ir dos 0 aos 100 Km/h em apenas 4,3 segundos.