CEO da Xiaomi pode ter revelado preço do Mi MIX Fold

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A barreira dos €1000 há muito que foi superada no mundo dos smartphones, e parece que com o passar dos anos os terminais mais premium vão ficando cada vez mais caros. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, recorreu agora à rede social Weibo para questionar os fãs da marca se comprariam um equipamento Xiaomi com um preço de 1500 dólares.

A Xiaomi é talvez a marca que melhores especificações oferece a um preço atrativo, mas talvez esteja agora a considerar subir um pouco a fasquia de preço para entregar um terminal verdadeiramente diferenciado. Tendo em consideração as notícias recentes, é provável que Jun esteja a falar do Mi MIX Fold.

Xiaomi Mi MIX Fold deve chegar este ano

Lei Jun aproveitou também a mesma publicação para perguntar qual o aspeto que os fãs gostariam de ver num smartphone Xiaomi com um preço tão elevado.

Provavelmente o CEO estará a testar as águas e a medir o interesse do público num dobrável da família Mi Mix. Com certeza a expectativa será enorme para este smartphone, cujo lançamento se espera para este ano.

Pouco se sabe ainda sobre este smartphone, mas rumores indicam que pode trazer um ecrã principal generoso de 12.5” polegadas em formato tablet, com resolução de 2480 x 1860 e taxa de atualização de 90Hz.

Especificações ainda são desconhecidas

A traseira pode também estar adornada por um ecrã AMOLED com resolução de 840 x 2520, servindo apenas para funções básicas, como mostrar as horas, a meteorologia, nível de bateria ou notificações.

A ser lançado em breve a escolha em termos de processador deve recair sobre o Snapdragon 888, escolha óbvia para os flagship Android de 2021.

Este pode ser o maior passo para uma Xiaomi renovada, que caminha a passos largos em direção ao mercado premium sem deixar para trás os utilizadores que procuram soluções competitivas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: patente mostra smartphone com misto entre passado e futuro
  • Xiaomi Mi 11 acaba de receber nova atualização e está incrível!
  • Mi Store Portugal traz dezenas de promoções Xiaomi para o Dia dos Namorados
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.