CEO da Sony desmente rumores sobre desenvolvimento de processadores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há poucos dias surgiram alguns rumores que referiam o interesse da Sony em desenvolver os seus próprios processadores ou SoC's. O CEO da marca veio agora a público refutar qualquer intenção nesse sentido.

O chefe executivo da Sony, Kazuo Hirai, afirmou reiteradamente durante uma entrevista a um jornal asiático que a marca não pretende alienar o seu departamento de desenvolvimento e produção de smartphones e outros dispositivos móveis, bem como não estará de todo interessada em desenvolver e construir os seus próprios processadores.

Os rumores sobre uma possível venda do departamento Mobile da Sony têm sido constantes nos últimos meses apesar de já terem sido refutados veementemente. É difícil afastar o fumo da incerteza que paira sobre a opinião pública e mesmo sobre a comunidade tecnológica, algo que o CEO da marca aproveitou para voltar a frisar. Qualquer rumor nesse sentido é completamente infundado.

Depois de termos visto o último Sony Xperia Z5, não seria de estranhar que voltassem aos lucros.

Talvez queiras ver:

  • Novo video promocional do Samsung Gear S2 destaca a sua “Circular UX”
  • Samsung W2016: o “flip-phone” mais avançado de sempre já é oficial!
  • Ecrãs de 4.7 polegadas são os mais utilizados segundo um estudo recente

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.