File photo of Sony Corp's Chief Executive Officer Hirai attends a news conference at the company's headquarters in TokyoHá poucos dias surgiram alguns rumores que referiam o interesse da Sony em desenvolver os seus próprios processadores ou SoC’s. O CEO da marca veio agora a público refutar qualquer intenção nesse sentido.

O chefe executivo da Sony, Kazuo Hirai, afirmou reiteradamente durante uma entrevista a um jornal asiático que a marca não pretende alienar o seu departamento de desenvolvimento e produção de smartphones e outros dispositivos móveis, bem como não estará de todo interessada em desenvolver e construir os seus próprios processadores.

Os rumores sobre uma possível venda do departamento Mobile da Sony têm sido constantes nos últimos meses apesar de já terem sido refutados veementemente. É difícil afastar o fumo da incerteza que paira sobre a opinião pública e mesmo sobre a comunidade tecnológica, algo que o CEO da marca aproveitou para voltar a frisar. Qualquer rumor nesse sentido é completamente infundado.

   

Depois de termos visto o último relatório fiscal da Sony, pudemos ver que a marca se está a sair muito bem no desenvolvimento e produção de sensores fotográficos, sendo a sua maior fonte de receita no departamento mobile. Por por outro lado, os seus smartphones continuaram a trazer prejuízo à marca. Relativamente aos Xperia, a marca decidiu apostar mais em qualidade e não no número de smartphones disponíveis. A julgar pelo novo Sony Xperia Z5, não seria de estranhar que voltassem aos lucros.

Talvez queiras ver:

😉

ViaGforgames
Fontepconline

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).