CEO da Sharp confirma que a Apple irá utilizar ecrãs OLED em futuros iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da Apple são sem sombra de dúvidas um dos temas mais importantes do mundo mobile. Vale apena frisar que a mais recente geração destes equipamentos, os iPhone 7 e iPhone 7 Plus, foram apenas apresentados há menos de dois meses mas isso não impede que se fale já dos seus sucessores, que só serão apresentados em setembro de 2017.

Vê também: A dura verdade sobre os novos Apple Macbook Pro

O novo iPhone 7 continua a ser um dos equipamentos de maior valor no mercado em que se insere, mas isso não o inibe de quaisquer críticas. Aliás, o seu ecrã é precisamente um dos pontos que pode ser criticado, isto porque sendo um equipamento topo de gama, em pleno 2016, seria de esperar algo mais do que um IPS HD.

Todos os rumores já há muito que vêm a apontar para uma mudança nos mesmos já em 2017 e agora temos algo mais a apontar nesse sentido. Segundo o CEO da Sharp, um dos fornecedores de ecrãs para a Apple, a empresa de Cupertino dará o salto para os ecrãs OLED em futuros modelos do iPhone.

Estas declarações são provenientes do próprio Tai Jeng-wu, CEO da Sharp, no contexto de uma palestra na Universidade Tatung, em Taiwan, onde ele afirma que a Apple irá deixar para trás os ecrãs LTPS e passar a utilizar ecrãs OLED. Curioso nestas afirmações é o facto de ele não fazer qualquer referência ao modelo que irá dar o mote a esta mudança, deixando no ar a dúvida se tal irá efetivamente ocorrer já no próximo ano.

Contudo, o The Nikkei, um jornal financeiro Nipónico, afirma que o futuro iPhone 8 Plus virá com um ecrã OLED curvo, ao passo que o iPhone 8 de 4.7 polegadas, e o hipotético iPhone 8 de 5 polegadas, manter-se-ão com ecrãs IPS.

Como vês, existem aqui ainda algumas dúvidas quanto ao futuro dos ecrãs a serem utilizados nos novos iPhone 8, embora eu queira acreditar que todos os modelos do próximo ano virão com ecrãs OLED. Em todo o caso, a mudança está garantida, só ainda não existem certezas de quanto tal se sucederá.

Talvez queiras ver:

Touch Bar dos novos MacBook Pro corre uma versão modificado do iOS

Já é possível fazer Root aos Google Pixel e Google Pixel XL

Huawei Mate 9 é fotografado poucos dias antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.