CEO da OnePlus justifica a ausência de um OnePlus 7T Pro 5G

Carlos Oliveira
Comentar

Na semana passada foram revelados os OnePlus 7T, OnePlus 7T Pro e a sua versão McLaren Edition. Os mais atentos certamente terão dado pela falta de um sucessor para o OnePlus 7 Pro 5G. Uma ausência que é agora explicada por Pete Lau.

Segundo adianta o The Verge, esta ausência justifica-se pelo facto de a empresa chinesa não ter vislumbrado uma oportunidade para um segundo smartphone com 5G. Nas palavras de Pete Lau "Não está relacionado à série Pro ou T, ou outro dispositivo que deve ter 5G. Está mais em olhar para quais são as circunstâncias e qual é a oportunidade adequada para construir um dispositivo 5G"

Estas afirmações podem dar a entender que a OnePlus não vê, atualmente, real utilidade em lançar um novo equipamento compatível com as redes 5G. Talvez pelo facto de estas redes ainda estarem numa fase embrionária.

OnePlus 7T Pro

OnePlus sempre quis ser das primeiras a lançar um smartphone 5G

Essa foi, desde sempre, uma das promessas da empresa chinesa e facto é que o cumpriu. Com o lançamento do OnePlus 7 Pro 5G, a tecnológica tornou-se numa das primeiras a lançar um smartphone compatível com redes 5G.

Desse modo, já ninguém lhe retira o título de pioneira na aposta no futuro da conectividade móvel. Olhando para o presente, a empresa não vê necessidade em lançar outro produto do género no imediato.

OnePlus 8 poderá chegar com 5G

Se o 5G não parece uma aposta tentadora no presente, talvez as coisas sejam diferentes daqui a seis meses. O próprio Pete Lau já mencionou a possibilidade de todos os OnePlus 8 chegarem, em 2020, com suporte a redes 5G.

Talvez nessa altura as circunstâncias sejam diferentes, na opinião da OnePlus. Afinal de contas, essa foi a justificação dada pelo seu CEO para a não existência de um OnePlus 7T Pro 5G.

A parte negativa desta possibilidade é a subida do preço do OnePlus 8. A implementação do 5G acarretará mais custos de produção e isso irá, inevitavelmente, repercutir-se no preço de venda do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.