CEO da OnePlus confirma algumas especificações dos OnePlus 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dia depois de anunciar a data de apresentação dos seus próximos topos de gama, Pete Lau surge no fórum da comunidade OnePlus para falar sobra a família OnePlus 8. Desta feita, o CEO da empresa chinesa vem confirmar algumas das especificações destes smartphones.

Lau não fez uma abordagem completa sobre o hardware dos próximos OnePlus 8 e 8 Pro. Ele focou-se apenas em pormenores importantes que farão jus ao lema "rápido e suave" que a empresa tem ostentado nos seus equipamentos .

Especificações confirmadas dos OnePlus 8

  • Ecrã com taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • RAM do tipo LPDDR5
  • Memória interna do tipo UFS 3.0

Em primeiro lugar, importa ressalvar que os 120Hz de taxa de atualização do ecrã só deverão ser aplicados no OnePlus 8 Pro. O outro modelo deverá ficar-se pelos 90Hz que, mesmo assim, oferecerão uma experiência de visualização incrível.

A presença do processador Snapdragon 8645 também não é uma surpresa, mas uma importante confirmação depois de algumas empresas estarem a fugir deste SoC. Isto significa que os OnePlus 8 e 8 Pro serão 25% mais rápidos e 35% mais eficientes que os OnePlus 7T e 7T Pro.

Qual a importância da RAM LPDDR5 e memória UFS 3.0

Quando falamos numa maior taxa de atualização do ecrã ou num processador mais recente, quase todos já sabem o que isso implica. Mas quando especificamos o tipo de memória de um smartphone, nem todos saberão a sua importância.

Nesse sentido, a combinação de módulos de memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.0 potenciará ainda mais a rapidez destes smartphones.

A memória RAM LPDDR5 é já um padrão nos topos de gama do mercado. Estes módulos oferecem uma transferência de dados de até 51.2GB por segundo. Além disso, consomem 45% menos energia que a geração anterior.

Do outro lado temos o armazenamento interno UFS 3.0 que embora o seu sucessor já tenha sido apresentado, é aquele que vigora em equipamentos como o Galaxy S20, Xiaomi Mi 10 Pro ou Huawei P40 Pro. Este padrão permite velocidades de escrita e leitura de até 1700MB por segundo.

Em suma, o OnePlus 8 e 8 Pro continuarão a ser dos smartphones mais rápidos do mercado. A empresa chinesa não poupou esforços neste campo e comprou os melhores componentes atualmente disponíveis.

Numa última nota, relembrar apenas que este par será revelado no dia 14 de abril. Faltam duas semanas para ficarmos a saber todos os pormenores acerca dos OnePlus 8, mas não será de estranhar caso mais dados sejam confirmados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro contém componentes americanos apesar do banimento
  • iPhone 11 Pro Max bate Samsung Galaxy 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
  • Xiaomi coloca finalmente auriculares Amazfit PowerBuds à venda
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.