CEO da Nothing admite que errou com este equipamento

Mónica Marques
Mónica Marques
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Num vídeo recente publicado na plataforma YouTube, Carl Pei, CEO da Nothing, admite que talvez tenha errado. Em causa está o nome da série de auriculares da marca que têm todos a designação Nothing Ear, distinguindo-se apenas pelo número 2 ou letra A.

Depois de admitir que possivelmente a designação igual possa ter sido uma má escolha, o responsável Nothing esclarece a razão para tal conclusão. Diz Carl Pei: “o maior problema é que quando as pessoas pesquisam online para comprar o equipamento, não conseguem encontrar o que querem e isso prejudica os nossos negócios”.

Perante este facto, o CEO da Nothing admite que podia ter sido usada uma nomenclatura melhor para distinção dos diferentes produtos na sua linha de auriculares.

O 4gnews já teve o prazer de analisar os auriculares da Nothing:

Carl Pei responde a críticas sobre a interface do NothingOS

No mesmo vídeo, Carl Pei responde também às críticas à interface NothingOS; mais especificamente às alegações de que esta interface é demasiado parecida com a OxygenOS da OnePlus.

Recorde-se que Carl Pei esteve ativamente envolvido no desenvolvimento da interface da OnePlus. Diz o CEO da Nothing que muitas das pessoas que trabalharam na OxygenOS também fizeram parte do processo de criação da NothingOS.

“Recursos e elementos foram adicionados à interface, mas apenas porque sentimos que era bom, não para copiar”, explica Carl Pei.

Nesta entrevista que deixou pouco por dizer, Carl Pei é confrontado com a crítica de que os Nothing Phones entregam pouco valor. O responsável máximo da marca esclarece que a Nothing produz pouco mais de um milhão de terminais por ano enquanto os concorrentes produzem entre 50 a 100 milhões.

Nesse sentido, os custos dos componentes são distribuídos por menos equipamentos, no caso da Nothing, o que significa que são mais caros para a marca, dificultando um crescimento mais acelerado.

Carl Pei termina afirmando que a Nothing tem de crescer “para se tornar uma das maiores empresas de smartphones do mundo e poder perseguir mais agressivamente outra visão”.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt