CEO da Huawei não tem dúvidas! iPhone 12 é o 'melhor smartphone do mundo'

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O sucesso da mais recente família de smartphones da Apple é inegável, ao ponto de não deixar ninguém indiferente, seja entre consumidores ou rivais dentro da própria indústria. O próprio CEO e fundador da Huawei, Ren Zhengfei, veio agora a público admitir que o iPhone 12 é o melhor smartphone atualmente no mercado.

O executivo teceu algumas considerações sobre a "guerra" tecnológica que se desenrola entre a China e os Estados Unidos, aproveitando para falar acerca da Apple e da forma como as redes 5G da Huawei ajudam o iPhone 12 a ser o melhor equipamento da atualidade.

Huawei ajudou a Apple a fazer do iPhone 12 o melhor smartphone do mundo

Zhengfei elogiou os progressos levados a cabo pela marca de Cupertino com o seu iPhone 12, apontando para as velocidades de download do terminal, que chegam aos 1.82 Gbps.

Para conseguir atingir estes valores a Apple contou com o trabalho da Huawei na construção das "melhores redes 5G do mundo," em cidades como Berlim, Amesterdão, Genebra ou Seul.

Obviamente Ren Zhengfei não perdeu a oportunidade de referir que as redes da Huawei na Europa estão no topo dos resultados nos testes de desempenho.

iPhone da Apple pode ser crucial para o sucesso financeiro da Huawei

Um dos aspetos mais curiosos das declarações de Zhengfei foi a sua associação do sucesso do iPhone 12 com a continuidade do sucesso financeiro da própria Huawei.

Para o executivo, uma vez que a Huawei já não dispõe de terminais topo de gama, os smartphones da Apple ajudam a provar que a tecnologia 5G da marca chinesa não tem rival.

Nesse sentido, o negócio do 5G pode ajudar a minimizar os efeitos das sanções americanas à Huawei, compensando as perdas no negócio de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei. Administração Biden agravará as restrições impostas à China
  • Apple AirTags: localizador está prestes a ser lançado
  • Apple: novo iPad Pro chega já em março e não virá só
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.