CEO da Huawei acredita que a coluna Sound X venderá mais que a Apple HomePod

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento na China, a Huawei apresentou esta semana uma coluna inteligente intitulada Huawei Sound X, desenvolvida em conjunto com a empresa de áudio Devialet. Na sequência da apresentação, o CEO da divisão de consumidor da Huawei, Yu Chengdong, fez uma afirmação bastante confiante.

O CEO afirma que a coluna inteligente da Huawei vai ter um desempenho de vendas bem superior à Apple HomePod, no mercado chinês. A HomePod é a coluna inteligente da Apple, compatível apenas com Siri.

Na verdade, a afirmação de Yu Chengdong não é de todo absurda. Afinal, a Huawei tem uma presença gigantesca no seu mercado doméstico. Além disso, a HomePod é um dos produtos mais inferiores da Apple. É uma coluna inteligente exclusiva do seu ecossistema que não suporta nada além da Siri.

Além disso, nem sequer é possível utilizar a HomePod como uma coluna Bluetooth normal. Considerando estes fatores, a Huawei Sound X irá certamente vender mais que a coluna da Apple, sem dúvidas.

Huawei Sound X é uma coluna que promete

A Huawei Sound X está recheada de tecnologia como dois subwoofers com potência de 60W. Através da tecnologia da Devialet, a Huawei afirma que volumes altos não terão distorção devido a duas colunas internas dedicadas ao cancelamento de ruído.

Existem ainda 5 microfones cuja função é capturar a voz do utilizador de vários ângulos e até uma distância máxima de 5 metros. A Sound X possui um processador MediaTek de 1.5 GHz, 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, eliminando a necessidade de ligar ao telemóvel ou computador.

A nível de funções adicionais, a coluna suporta NFC e pode ser emparelhada com outra unidade para um modo de estéreo duplo. O seu preço, convertido da moeda chinesa, totaliza 258 euros. Para já não existe previsão de chegada da coluna aos mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mercado dos auriculares True Wireless continua a crescer. Apple lidera
  • Huawei Nova 6 tem especificações confirmadas em teste de performance
  • Honor lança lista de smartphones que recebem o Android 10 oficialmente
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.