CEO da Ford revela estar rendido ao Xiaomi SU7 e não o quer deixar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Jim Farley, CEO da Ford, deu recentemente uma entrevista onde revela que tem conduzido o elétrico Xiaomi SU7. Apesar de ser um concorrente da marca que lidera, o executivo não esconde o seu contentamento com primeiro elétrico da empresa chinesa.

Após seis meses ao volante deste automóvel, Farley não esconde o seu agrado com o mesmo. Aliás, ele refere que não quer colocar de parte este veículo da Xiaomi.

Jim Farley diz que o Xiaomi SU7 é um gigante do mercado

As declarações em causa foram feitas por Farley no podcast conduzido pelo britânico Robert Llewellyn. A determinado momento da conversa, o atual líder da Ford não poupou elogios ao Xiaomi SU7.

Para ser mais rigoroso, o executivo afirma que o primeiro elétrico da Xiaomi é um "rolo compressor da indústria". Embora ele admita que não gosta muito de falar sobre a concorrência, desta feita abriu uma exceção para elogiar o SU7.

Jim Farley revela que conseguiu trazer um exemplar do SU7 de Xangai para Chicago, nos EUA. Revela ainda que tem andado ao volante deste veículo durante os últimos seis meses e a sua experiência não poderia ser melhor.

O executivo sublinha ainda o trabalho fantástico que a Xiaomi tem desenvolvido no ramo automóvel. "É fantástico. Eles vendem 10 000, 20 000 por mês. Eles estão esgotados há seis meses."

Esta não é a primeira vez que o presidente da Ford fala sobre o crescimento das marcas chinesas no ramo automóvel. Após a última visita àquele país, em maio passado, Farley afirmou perante os membros do conselho da Ford que as marcas chinesas são uma "ameaça existencial".

Já em 2023, Farley e o diretor financeiro da Ford tiveram a oportunidade de testar um veículo de uma marca estatal chinesa, a Changan Automobile. De acordo com o The Wall Street Journal, ambos ficaram impressionados com a qualidade dos elétricos chinesa.

O crescimento das marcas chinesas tem sido indiscutível mundialmente e declarações como as de Farley consolidam esse paradigma. Resta agora saber se a Ford irá inspirar-se no trabalho destas marcas para o desenvolvimento dos seus próximos carros.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.