CEO da BlackBerry aparece em público com o novo BlackBerry Priv

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

É verdade meus amigos! Ainda ontem o próprio CEO da BlackBerry veio confirmar a existência de um smartphone da marca com o sistema operativo Android, o qual seria oficialmente designado como BlackBerry Priv. Felizmente ele deve ter pensado que tal saberia a pouco para nós e resolveu aparecer em frente às câmaras com um exemplar do Priv nas suas mãos.

A cortesia destas imagens inéditas são da estação televisiva canadiana BNN, onde o próprio John Chen é visto com um exemplar de testes do BlackBerry Priv. Neste rápido hands-on, que mostra que Chen ainda está pouco há vontade com o Android, são ainda confirmadas algumas características deste tão aguardado equipamento.

Vê ainda: BlackBerry Venice existe mesmo mas chamar-se-á BalckBerry Priv

Em primeiro lugar há que fazer referência à forma como Chen se refere ao sistema operativo que correrá neste equipamento. John Chen não refere que o BlackBerry Priv correrá Android, mas sim que correrá Google. Este pequeno pormenor pode ser apenas uma mera formalidade, mas pode também indicar que de facto o equipamento correrá uma mistura saudável entre Android e BlackBerry 10.

É confirmada a presença de um ecrã de 5.5 polegadas dual edge, um processador Qualcomm, embora sem referência ao seu modelo, e que o equipamento estará recheado de coisas boas. Vemos ainda o teclado físico QWERTY deslizante, que será ainda capacitivo, permitindo ao utilizador utilizar o mesmo como rato.

Com todas estas informações este BlackBerry Priv está praticamente apresentado. Falta apenas o evento oficial de apresentação do equipamento que nos trará os restantes detalhes necessários relacionados com este fantástico equipamento.

Digo-vos que depois de ver este pequeno hands-on parece que cresceu em mim uma vontade de comprar um exemplar destes.

Talvez queiras ver:

  • Slides confirmam especificações dos novos Microsoft Lumia 950 e Lumia 950 XL
  • O LG Nexus 5X já recebeu aprovação da agência norte-americana FCC confirmando várias especificações
  • O Huawei Watch já chegou a Portugal, resumo do evento
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.