Carregar o smartphone em 15 minutos? Vê o impressionante vídeo do carregamento de 120W

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A IQOO ainda há pouco chegou ao mercado e está a mostrar que merece ser posta em conta. Quase um ano depois da Xiaomi ter revelado o vídeo de um smartphone carregar a 100W de potência, a IQOO mostrou o seu a carregar com 120W.

Isto é, um smartphone com 4000 mAh de bateria, que já é considerada uma bateria de grande capacidade, carrega totalmente em apenas 15 minutos. Simplesmente impressionante.

Vê aqui o vídeo do carregamento do smartphone a 120W

O vídeo deixa qualquer pessoa impressionado. Em apenas 5 minutos o smartphone carrega 50% de bateria, em 10 minutos temos 80% e finalmente o equipamento está carregado totalmente nuns impressionantes 15 minutos.

Aliás, o equipamento é posto ao lado de um dos carregamentos mais rápidos do momento com 55W e vemos enquanto vemos um totalmente cheio o outro está "apenas" a 43% de bateria. O que já é impressionante nos dias de hoje.

Bateria pode sofrer com carregamento rápido

Ainda não é garantido que a bateria sofre um impacto ao carregar de forma rápida, porém, é possível que tal aconteça. Ainda assim, acredito que os fabricantes saibam o que estão a fazer.

Se um smartphone tem uma duração de vida entre os 3 ou 4 anos, só têm de conseguir encontrar uma forma de fazer com que a bateria aguente esse tanto. Ou então facilitar o processo de troca de bateria caso seja necessário. Desde que, claro, a bateria seja segura mesmo carregando a estas velocidades.

Em suma, o futuro dos smartphones prometem e se és daqueles que diz que "agora são todos iguais", prepara-te porque as coisas estão prestes a mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: confirma que não tens estas aplicações Android no teu smartphone! Eis a razão
  • Xiaomi lança uns binóculos multi-funções que vais querer ter!
  • Foto mostra a diferença entre as câmaras do Samsung Galaxy Noter 20 Ultra e Note 20
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.