Carregar bateria de 4000mAh em 13 minutos: eis o carregamento mais rápido de sempre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo anunciou aquilo a que chama de Super FlashCharge. Trata-se de um carregamento de 120W que a marca afirma conseguir carregar um smartphone com 4000mAh de bateria em apenas 13 minutos.

A marca afirmou no seu anúncio que, com esta tecnologia, um dispositivo de 4000mAh, demora apenas 5 minutos atingir 50% da capacidade da bateria. A Vivo torna-se assim na fabricante a oferecer o carregamento mais rápido de sempre até à data.

A tecnologia ainda não tem data de chegada ao mercado

Por enquanto a Vivo ficou-se pelo anúncio, não revelando a tecnologia por detrás do seu carregamento de 120W. A fabricante não diz quando vai trazer esta tecnologia para o mercado, ficando por saber se a vai lançar num smartphone ainda durante este ano.

A Vivo vai anunciar o seu primeiro smartphone 5G já na próxima semana, na Mobile World Congress de Shanghai. Tendo em conta o anúncio nesta altura, o mais provável é que a fabricante revele mais detalhes sobre este carregamento durante esse evento. Foi também partilhado um vídeo de demonstração, mas tem apenas alguns segundos, tornando-se inconclusivo.

Vivo ultrapassa os 100W de carregamento da Xiaomi

Em março deste ano a Xaiomi deu a conhecer ao mundo a sua tecnologia Super Charge Turbo, que prometia carregar 4000mAh em 17 minutos. Com o novo anúncio, a Vivo fica na dianteira dos números. Resta saber como será a saúde uma bateria a carregar nestas condições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: carregamento de 100W será assustadoramente rápido. Entende!
  • Samsung Galaxy Note 10 deverá usar o ecrã para reprodução de som
  • Primeiro smartphone da Meitu com design da Xiaomi será o 'Rei das selfies'
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.