Carregador sem fios da Google afinal não serve para carregar o dobrável da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Pixel Stand de segunda geração foi lançada como um carregador sem fios para colocar numa superfície e carrer os smartphones da marca à velocidade máxima suportada. Mas nem todos os equipamentos mais recentes da Google parecem funcionar com este equipamento.

A 9to5Google notou que a Google atualizou a sua página de suporte para confirmar que o mais recente Pixel 9 Pro Fold não pode ser carregado com a Pixel Stand ou a Pixel Stand de segunda geração. O problema estará no posicionamento das bobinas de carregamento sem fios do equipamento.

Posicionamento das bobinas de carregamento dificulta carregamento com a Pixel Stand

A Google afirma que “o Pixel 9 Pro Fold não é compatível com o Pixel Stand, mas é compatível com muitos outros carregadores sem fios”. Facto é que “a posição da bobina de carregamento do Pixel 9 Pro Fold não é perfeitamente centralizada em comparação com telefones Pixel anteriores. Isso pode dificultar o carregamento sem fios do smartphone”.

A Google informa ainda que “ao usar outro carregador sem fios, ajusta a posição do telefone para carregá-lo”. Caso queiras confirmar se ele está alinhado corretamente, deves verificar o indicador de carregamento no telefone através da imagem abaixo.

google

Para os utilizadores portugueses isto poderá ser um problema menor, visto que o Pixel 9 Pro Fold é o único dos novos smartphones da Google que não é vendido em Portugal. Mas deverá ser tido em conta para aqueles que o possam querer importar de outros países.

Se te inseres nesse grupo de utilizadores e usas carregamento sem fios, não deves considerar a Pixel Stand, já que é a própria Google a advertir para essas dificuldades. Mas seria interessante que existisse suporte para esta numa próxima geração, já que estamos a falar de um smartphone de um custo elevado.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.