Desde há alguns anos a esta parte, os smartphones dobráveis tornaram-se uma tendência num segmento mobile que parecia adormecido em termos de inovação. E pode dizer-se que são um produto cada vez mais maduro nos mercados globais, com boas opções da Samsung, Oppo e Honor disponíveis. E a Nothing?
A jovem empresa trouxe para o mercado uma nova proposta de inovação, com uma traseira transparente e um padrão de LEDs a que chamou de Glyph Interface. Agora Carl Pei pronunciou-se quanto à possibilidade de a Nothing desenvolver smartphones dobráveis.
Recursos limitados são uma das razões para a Nothing ainda não apostar em dobráveis
No passado, o executivo afirmou que os smartphones dobráveis eram uma “inovação forçada”. Mas agora acabou por admitir, em entrevista ao The Verge, que os recursos limitados da empresa são uma das razões para não se fazer essa aposta.
“O importante para nós é que todos os produtos têm ser lucrativos e de ser um sucesso, porque não temos recursos infinitos”, afirma Carl Pei. Esta é apenas uma das razões, já que o executivo ainda não considera estes dispositivos muito excitantes.
Carl Pei não descarta aposta nos dobráveis quando a tecnologia amadurecer
“Com o tempo, à medida que a categoria amadurecer, à medida que a dobradiça começar realmente a desaparecer, à medida que as aplicações estiverem adaptadas a esse novo formato, é algo que podemos considerar”, acrescentou.
Outro vetor muito importante no pensamento do CEO da Nothing é que este afirma que não serão os dobráveis a “mudar o paradigma”. O executivo refere que isso não fará “o Android ganhar ao iOS”, e que não deixará de tornar a Nothing numa empresa de nicho para se “tornar a próxima grande empresa tecnológica”.
Concordas com esta visão do CEO da Nothing? Dá-nos a tua perspetiva sobre o assunto nos comentários.
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