O Spotify prepara-se para começar a testar algo a que chamou Car Thing. O nome não podia ser mais simples, e trata-se da primeira peça de hardware desenvolvida pela empresa. É uma assistente virtual para automóvel, e o objetivo é perceber que e como ouvimos música ao volante.
O Car Thing é um dispositivo que será controlado por voz, e o teste será feito apenas nos Estados Unidos. Além disso, a julgar pela publicação no blogue, o Spotify vai convidar utilizadores do seu serviço Premium a experimentar o dispositivo de forma gratuita.
O dispositivo foi desenvolvido pelo Spotify, e será colocado no isqueiro do automóvel. Aí, irá ligar-se tanto a este, como ao smartphone por Bluetooth. Como uma boa assistente virtual, será ativado com um “Hey, Spotify”, seguido do que o utilizador pretende ouvir.
O Spotify não pretende vender o Car Thing aos consumidores
Na curta publicação no blogue, o Spotify adverte que não tem planos para que este dispositivo em específico chegue aos consumidores. A empresa apenas pretende aprender com o Car Thing, de forma a melhorar a experiência dos consumidores com o seu serviço.
O Car Thing foi desenvolvido com o grande propósito de o Spotify entender melhor como ouvimos música e podcasts. No futuro, a empresa garante que vamos ouvir falar do “Voice Thing” ou do “Home Thing”, que pelos nomes serão dispositivos semelhantes – talvez para uso em casa.
O foco do Spotify mantém-se – continuar a ser a plataforma líder para quem ouve música. Recentemente, a empresa chegou aos apenas 99 cêntimos durante 3 meses.
Editores 4gnews recomendam:
- Conhece o interior do OnePlus 7 Pro através deste vídeo
- Tesla Model 3: Piloto automático associado a mais um acidente fatal
- Fast Camera: uma das apps com mais downloads é uma fraude!