Capturas de ecrã do Windows 11 caem na net. Vê o novo design

Paulo Montenegro
Comentar

A Microsoft trabalha na próxima grande atualização do seu sistema operativo, o Windows 11, que deve ser anunciado já na próxima semana.

Fugas de informação recentes revelam agora como será o novo design adotado pela gigante de Redmond para o sucessor do Windows 10.

Design herdado do Windows 10X

As capturas de ecrã exibem a nova interface de utilizador a ser adotada no update de nome de código Sun Valley que, pelo visto, herdou muitos elementos do Windows 10X.

As imagens foram partilhadas no Baidu há poucas horas e reforçam o que já era corroborado em rumores sobre mudanças na disposição da plataforma:

Windows 11

A barra de tarefas encontra-se agora centralizada e o Menu Iniciar aparece como uma janela flutuante ao centro do Ambiente de Trabalho.

Os Live Tiles parecem ter sido substituídos por ícones estáticos e o logótipo do Windows está presente num formato ligeiramente diferente do trapezoidal adotado no Windows 10X.

A segunda captura de ecrã detalha que em relação ao design das janelas, pouca coisa deve mudar:

Windows 11

Os elementos estão situados à esquerda com ícones monocromáticos minimalistas e a versão exibida na captura de ecrã é o Windows 11 Pro, o que sugere que a Microsoft deve manter a já conhecida distinção entre as versões.

A janela de Definições parece ter sido reaproveitada do Windows 10, o que mostra que, diversos elementos do sistema continuarão com o mesmo design.

Quando será lançado o Windows 11?

A Microsoft deve anunciar o Windows 11 em 24 de junho às 16:00 (horário de Lisboa). Esta será a maior atualização da década no sistema operativo, por isso, tem chamado muita atenção dos fãs.

Ainda nos resta saber todas as funções que chegarão com a nova plataforma e, com sorte, mais fugas de informação devem revelar tais detalhes nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam: