Captain Tsubasa: Rise of New Champions anunciado para (quase) todas as plataformas!

António Guimarães
Comentar

Recordas-te do clássico anime de futebol Captain Tsubasa, conhecido em Portugal como Oliver e Benji? Pois bem a Namco acabou de anunciar um jogo moderno, baseado na famosa série de animação japonesa. Vê o trailer oficial.

À semelhança de jogos de Naruto e Dragon Ball, Rise of New Champions tem um estilo cell-shaded, que confere um visual tridimensional ao jogo, mantendo o charme da animação 2D sem comprometer o aspeto das personagens.

Apesar de ser um jogo de futebol, Captain Tsubasa: Rise of New Champions vai ter aquele estilo exagerado de animação e efeitos especiais caracterizado pelo anime. O trailer mostra-nos vários personagens desde o protagonista Oliver Tsubasa ao habilidoso guarda-redes Benji Price.

A Namco não especificou quando é que irá lançar o jogo, apenas indicou que será durante este ano. O jogo foi anunciado para a PlayStation 4, PC e até mesmo a Nintendo Switch. Contudo, por alguma razão, a Xbox One ficou de fora do lançamento.

Captain Tsubasa estreou em Portugal em 1993

Oriundo do mangá publicado no Japão entre 1981 e 1988, a série animada Campeões: Oliver e Benji estreou em terras lusas em 1993, na RTP1 e também na RTP2 (na altura TV2). O anime conta a história de Oliver Tsubasa e a sua rivalidade com Benji Price, com muitos jogos de futebol renhidos à mistura.

O anime é reconhecido em Portugal por ser praticamente a única série animada sobre futebol na altura. Além disso, tal como Dragon Ball, os frames repetidos e a narrativa hilariamente lenta ajudou a marcar Oliver e Benji no coração dos jovens portugueses na altura.

Captain Tsubasa foi criado e escrito por Yoshi Takahashi, numa tentativa de promover o futebol dentro do Japão. O mangá teve 37 volumes, publicados semanalmente na famosa revista de mangás Shonen Jump.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.