Capcom está a planear mais remakes após sucesso do Resident Evil e Devil May Cry

António Guimarães
Comentar

Devil May Cry e Resident Evil são das séries de jogos mais populares de sempre. A proprietária desses franchises, Capcom, está a planear lançar mais remakes ou mesmo títulos novos, para ressuscitar as famosas séries.

Um relatório publicado pela Capcom detalha o seu sucesso atual e os planos para o futuro em relação às suas propriedades intelectuais. O relatório salienta a performance de vendas do Devil May Cry 5, que vendeu cerca de 2 milhões de unidades, colocando o franchise na ribalta novamente.

O mesmo está a acontecer com o Resident Evil, e a linha bem sucedida de remakes. A Capcom deu nova vida ao franchise de zombies com o Resident Evil 7: Biohazard, conquistando uma nova geração de jogadores e dando um estilo completamente novo ao jogo, inspirado em filmes de terror como Massacre no Texas.

O remake do Resident Evil 2 (lançado originalmente na primeira PlayStation), usufruiu de um sucesso tremendo. O jogo já conta com 4 milhões de cópias vendidas e com tendência a continuar. Assim sendo, a Capcom pode afirmar que fez um excelente trabalho ao ressuscitar dois dos seus franchises mais populares.

A Capcom poderá lançar mais um remake até ao final do ano

No seu relatório, a Capcom salienta 2 estratégias principais: aumentar vendas no mercado digital e "acordar" propriedades intelectuais adormecidas. Considerando que já tivemos lançamentos do Devil May Cry e Resident Evil este ano, qual será o próximo franchise a regressar ao mundo dos videojogos?

Um dos possíveis franchises seria o jogo de aventura Mega Man, um clássico dos tempos da Nintendo. Esta série viu um lançamento em 2018 com o Mega Man 11, que vendeu quase 1 milhão de cópias. Existe ainda o Street Fighter, Dead Rising e Monster Hunter como possiveis lançamentos novos para 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.