Capas oficiais do Galaxy Fold terão preço bastante salgado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Se estás a considerar investir quase 2000 euros no smartphone dobrável Galaxy Fold, prepara-te para gastar mais umas dezenas em acessórios. Uma capa oficial da Samsung poderá custar uns meros 120 euros.

A versão suiça do site da Samsung possui uma página dedicada a uma Leather Flip Cover para o Galaxy Fold. Essa mesma capa exibe um preço de 135 francos.

O site não exibe qualquer tipo de imagem ou componente visual portanto talvez haja algum elemento de personalização extra. Mesmo assim não deixa de ser um preço bem acima do que estamos habituados.

Como é que funciona uma capa para um smartphone dobrável?

Visto que o site suiço nos indica o nome "Leather Flip Cover" podemos assumir que é uma capa típica espécie livro que já existem para vários modelos.

A verdade é que uma capa deste género poderá até ser a melhor opção para este tipo de equipamento. As capas 'abre e fecha' replicam o mesmo movimento de abertura do Galaxy Fold.

Assim sendo, pode não ser um problema tão grande andar com uma capa no Galaxy Fold. Outros acessórios como películas de vidro ou outro tipo de capas é que poderão ser menos viáveis.

Os vincos no ecrã são uma preocupação maior

Ainda há uns dias mostrámos este vídeo que detalha o manuseamento de um Galaxy Fold com um vinco óbvio no ecrã. O mesmo era suposto aparecer apenas após umas 100 mil utilizações.

Estamos a falar de um equipamento dispendioso e com acessórios igualmente salgados. Seria de esperar que estivesse tudo impecável para a primeira experiência no mercado com um smartphone dobrável.

Seja como for, podemos argumentar que quem paga 2000 euros por um equipamento também paga 120€ por uma capa. Não deixa de ser um preço algo exagerado considerando que continua a ser uma capa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A90: Afinal como será o seu ecrã infinito?
  • 'Herdeira da Huawei' é fã incondicional da Apple!
  • Apple AirPods comprovam o quão Tim Cook ficou sem ideias (Opinião)

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.