Canals: Novo mapa que a Valve lança para CSGO (mapa de reservas)

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas duas semanas, e após o desaparecimento do mapa Dust II do circuito profissional de CSGO, que não obstante permaneceu no modo competitivo, surgiu um novo mapa que foi adicionado aos mapas de reserva de CSGO, Canals.

O mapa é baseado numa cidade histórica Italiana, Veneza, e opõe um grupo de terroristas, conhecidos como “Phoenix” ao SEALs Team Six (CT).

O mapa foi criado com base em ambiente real, concedendo a cada área um estilo arquitetural próprio, bem como jogabilidade, resultando numa disposição fora do comum. Descreve uma agradável parte da cidade, com inúmeros canais e uma arquitetura ornamental.

Existem dois “bomb-sites”, que se encontram em locais diferentes. O BS (bomb-site) A fica na base dos CT, enquanto que o BS B fica no interior do mapa. Sob o BS B encontra-se um canal que te permite conectar com a área CT e do A site. Estes BS vão exigir diferentes táticas e escolhas de armas para as diferentes equipas. Este vídeo é um gameplay do mapa, em que é feito um reconhecimento e análise deste:

Dado que se encontra na base dos CT, em território aberto, o BS A providencia o uso de granadas de fumo. Já quanto ao BS B, uma vez que se encontra no interior de mapa e é um espaço “mais fechado”, armas como shotguns e submachine guns mostrar-se-ão mais úteis.

Vê também: Australianos mudam de ideias e Outlast 2 chega ao país

A comunidade CS GO encontra-se curiosa quanto à reação dos jogadores acerca deste mapa, que para já tem tido grande aceitação. Canals, é um mapa que exige da placa gráfica, pelo que jogadores com baixos FPS (frames per second), em mapas como “Nuke” e“Cobblestone”, irão ter problemas a jogar neste mapa também.

Outros assuntos relevantes:

Outlast 2: Red Barrels finalmente explica o que aconteceu

Blizzard anuncia que StarCraft remasterizado chegará em breve!

Reflexão: As microtransações nos jogos da atualidade