As câmaras dos smartphones da Samsung vão ficar ainda melhores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia das câmaras fotográficas dos smartphones é um dos segmentos que mais evoluiu durante os últimos anos. No entanto, existe ainda uma grande barreira na sua evolução, as capacidades de zoom ótico.

Uma das empresas que mais tem revolucionado neste segmento é a OPPO, contando com a ajuda da empresa israelita Corephotonics. No entanto, isso pode mudar em breve. A Samsung está a ponderar a possível aquisição desta empresa, num investimento que poderá rondar os 140 milhões de euros.

Esta empresa tem muitos anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia relacionada com as capacidades de zoom em câmaras, especialmente no que respeita a smartphones.

Smartphones da Samsung podem finalmente vir a inovar no segmento fotográfico

Em 2017, vimos a OPPO demonstrar a sua câmara periscópio, que era capaz de alcançar até 5x zoom ótico sem qualquer perca de qualidade. Este ano, já se fala numa nova tecnologia que irá possibilitar até 10x zoom. Todas estas inovadoras tecnologias são resultado da parceria entre a OPPO e a Corephotonics.

Caso a Samsung decida avançar com este investimento milionário, podemos estar perante uma nova revolução no mercado dos smartphones. Onde a fabricante sul-coreana irá conseguir voltar a competir também no segmento fotográfico.

Durante os últimos anos, a Huawei e a sua parceria com a Leica, dominaram por completo o mercado. Prova disso mesmo é, o facto do Huawei Mate 20 Pro ser o número 1 no que respeita aos testes da conceituada DxOMark.

As capacidades de zoom nos smartphones têm-se tornado cada vez mais importantes para os utilizadores, uma vez que conferem uma versatilidade muito maior. De acordo com a empresa israelita, a sua nova tecnologia permite alcançar um zoom total de até 25x. Este é um valor impressionante, especialmente se nos lembrarmos que o Mate 20 Pro tem um máximo de 5x de zoom.

Por fim, resta-nos esperar para ver quais serão os planos finais da Samsung para esta possível aquisição. Um dos fatores decisivos poderá ser também o atual processo em tribunal que a empresa tem contra a Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 terá popular característica do Huawei Mate 20 Pro

Samsung poderá trazer vários ‘wearables’ juntamente com o Galaxy S10

Samsung Galaxy A9 Pro é o primeiro com ecrã Infinity-O fora da China

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.