Câmaras dos Samsung Galaxy S24 ficam melhores com nova atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung antecipou-se e já disponibilizou a sua mais recente atualização de software para a série Galaxy S24. Esta chega com novidades importantes na capacidade fotográfica dos dispositivos. A atualização estava marcada para 22 de fevereiro. Mas já se encontra acessível na Coreia do Sul, com várias melhorias para os novos topos de gama da Samsung.

A partir do feedback recolhido desde o lançamento da série Galaxy S24, a Samsung empenhou-se em aprimorar questões relacionadas com a câmara como com o ecrã. Com a atualização de fevereiro, a empresa conseguiu melhorar a qualidade geral das imagens, ajustando a luminosidade em cenas com fontes de luz de alta intensidade e a aperfeiçoar a clareza do texto em níveis elevados de zoom. No entanto, estas últimas melhorias são exclusivas do Galaxy S24 Ultra.

Samsung

Exposição à noite e definição do sujeito melhoram nas câmaras dos Galaxy S24

Para os entusiastas de vídeo, a Samsung promete uma qualidade superior na captura de vídeos com as câmaras traseiras do Galaxy S24 Ultra. Esta melhorou a exposição em áreas escuras e a definição de sujeitos humanos nas cenas. O modo de comida agora mostra cores mais vivas e convidativas, e a captura de objetos em movimento rápido foi otimizada, especialmente em condições de contra-luz.

Além das melhorias na captura, a Samsung também se focou na experiência pós-captura. Aperfeiçoou a qualidade das imagens ao serem ampliadas na aplicação Galeria. Isto vai notar-se especialmente naquelas que são fotografadas no formatoDNG através da app Expert RAW.

A Samsung assegura que vai continuar a otimizar o desempenho das câmaras na série Galaxy S24, com mais atualizações planeadas para o futuro. Agora que a atualização foi disponibilizada para os utilizadores na Coreia do Sul, será uma questão de dias até que possas chegar também aos utilizadores globais, onde se incluem os portugueses.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.