Câmaras do iPhone 12 Pro analisadas pela DxOmark. Um pequeno passo em frente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após revelar a sua análise ao ecrã do iPhone 12 Pro, a plataforma DxOMark revela o seu veredicto relativamente às câmaras do smartphone. Sem surpresas, o novo topo de gama da Apple posiciona-se entre os melhores do mercado neste segmento.

Ainda assim, conclui-se que as melhorias face ao iPhone 11 Pro não foram muito significativas. Apenas quatro pontos separam ambos os modelos, o que significa que se tens um exemplar do ano passado, não compensará atualizares.

Esta conclusão acaba por não surpreender ninguém, visto que o iPhone 12 Pro tem as mesmas lentes do iPhone 11 Pro. Se quiseres uma câmara superior, terás de optar pelo iPhone 12 Pro Max, cuja análise ainda não foi publicada.

iPhone 12 Pro consegue 128 pontos nos testes da DxOMark

Esta pontuação confere ao smartphone da Apple o quarto posto da hierarquia da DxOMark, com os mesmos pontos dos Xiaomi Mi 10 Pro. Olhando de outro prisma, podemos dizer que o iPhone 12 Pro ficou a uns distantes oito pontos do líder da tabela Huawei Mate 40 Pro (136 pontos).

Apesar do marginal melhoramento face ao modelo do ano passado, as câmaras do iPhone 12 Pro fazem um excelente trabalho naquilo que lhe compete. Focagem automática, reprodução de cores e preservação de detalhes estão entre os principais louvores a este conjunto de lentes.

Durante a apresentação dos equipamentos, a Apple enfatizou bastante a fotografia noturna nos seus novos equipamentos. Todavia, a DxOMark conclui uma presença evidente de ruído nas imagens capturadas, o que sacrifica o detalhe das mesmas.

No que concerne às suas lentes dedicadas, a telefoto sofre quando se ultrapassa o zoom ótico de 2x que a ela suporta. Já a lente grande angular é boa, mas o detalhe tende a ficar um pouco atrás de outros topos de gama.

Vídeo continua a ser o forte do iPhone

Tal como tem sucedido em gerações anteriores, também o iPhone 12 Pro não desilude no que respeita à gravação de vídeo. Os principais aspetos desta tecnologia foram catalogados como excelentes.

A expectativa recai agora sobre a análise à câmara do iPhone 12 Pro Max. Foi neste modelo que a Apple decidiu incluir melhores lentes e importa saber se os resultados serão significativamente superiores aos do 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max contra Samsung e Huawei: esta é a melhor câmara
  • iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
  • Novo iPhone SE em 2021? Apple vai deixar-te a sonhar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.