Câmaras do iPhone 11 não deslumbram no teste da DxOMark

Bruno Coelho
1 comentário

O iPhone 11 passou finalmente pelo habitual teste de câmaras do DxOMark. O modelo base da linha de smartphones da Apple lançados em 2019 ficou-se pelos 109 pontos, muito por culpa de não ter uma lente telefoto.

Como seria de esperar, o iPhone 11 consegue obter uma pontuação superior à do iPhone XR (o seu antecessor natural), mas também à do iPhone XS Max, tanto em fotografia como em vídeo.

iPhone 11

Perante os iPhone 11 Pro, o modelo fica apenas 1 ponto abaixo no setor do vídeo, e acaba por sofrer pontualmente na fotografia por não ter a lente telefoto. Isto significa que não consegue empregar o mesmo zoom nem as mesmas fotografias em modo retrato.

Quando comparadas, não encontramos grandes diferenças notáveis entre fotografias de um iPhone 11 e de iPhone 11 Pro Max. À semelhança dos irmãos mais poderosos, também este modelo se destaca pelo autofócus, exposição e cores.

Xiaomi Mi 9 ou Google Pixel 4 à frente do iPhone 11 segundo a DxOMark

A pontuação é segura, mas segundo o ranking, o iPhone 11 acaba por ficar atrás de dispositivos como o Xiaomi Mi 9 ou o Google Pixel 4. Ainda assim, será sempre a experiência do utilizador a falar mais alto.

Os rankings da DxOMark servem apenas como um medidor, e têm um padrão definido. Restará sempre ao utilizador usar este ranking como apenas mais uma forma de avaliar uma câmara na hora de fazer uma compra.

Análise completa da DxOMark às câmaras do iPhone 11

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.