iphone-6-plus-camera

Quando a Apple apresentou o seu iPhone 6 trouxe-nos uma construção diferente daquilo a que estávamos habituados, com uma construção toda metalizada. Esse equipamento trouxe ainda uma saliência na sua câmara traseira, que não era vista anteriormente, dando azo a algumas críticas que foram transversais a outros equipamentos que seguiram a mesma linha.

Dois anos volvidos destes acontecimentos, espera-se agora pelo novo iPhone 7, que deverá trazer um novo conceito de construção e que influenciará outros pequenos aspetos. Segundo novos rumores, a câmara do iPhone 7 perderá aquela pequena saliência, bem como as linhas protetoras da sua antena.

   

Quanto a um possível desaparecimento da saliência da câmara, pessoalmente vejo essa decisão com bons olhos, deixando de teres o teu equipamento a “balançar” quando pousado em cima da mesa. Por outro lado isto permitirá ainda à Apple reduzir a espessura do iPhone 7, algo que é já justificativa para a remoção do jack audio 3.5mm.

Virando agora as atenções para a estética influenciada pela antena do iPhone, nos iPhone 4 e iPhone 5 a Apple optou por colocar aquela pequena porção de vidro em torno da câmara por forma a disfarçar as linhas que podes ver na traseira do iPhone 6. Para o iPhone 7 essas mesmas linhas estão para desaparecer, restando agora saber se a Apple voltará ao vidro ou se simplesmente conseguiu encontrar forma de as mesmas deixarem de ser precisas.

Ainda falta muito para o lançamento do novo iPhone 7, mas aos poucos vamos conhecendo pequenos pormenores relativos ao smartphone. Indo de encontro ao que temos vindo a saber, este poderá ser um equipamento bem mais elegante que os anteriores e estou ansioso para ver o que anda a Apple a preparar.

Talvez queiras ver:

Via9to5 mac
Fontemacrumors

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.